COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 13/08

ORLANDO GONZALEZ


Metropolitano empata
O Metropolitano Maringá empatou de 1 a 1 com o Junior Team, anteontem, no Estádio Willie Davids, e agora decide o título do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão com o Prudentópolis, o segundo time a garantir o acesso à Primeira Divisão de 2014.

Fora da RB2
Carlos Kleina deixou a Rádio RB2, de Curitiba. Agora está na Rádio Educativa, também da capital, com o jornalismo das 7 às 9h, ao vivo, de segunda a sexta-feira. E, feliz da vida, já que a agora folga no fim de semana.


Rádio Atalaia
A Rádio Atalaia, de Maringá, acompanha o Campeonato Brasileiro em conjunto com a Rádio Transamérica, de São Paulo. A Transamérica/SP tem uma ótima equipe de esportes. Acompanhei parte do jogo de anteontem, entre Portuguesa x São Paulo, com narração de Osvaldo Maciel, o ´Quebra tudo do Rádio´, comentários de Paulo Roberto Martins, e ao fim da jornada ainda teve Márcio Bernardes. São os ´feras´ do rádio paulista.

Santos apresenta Zinho
Contratado como novo gerente de futebol do Santos, o ex-meia Zinho foi apresentado ontem para a função, no CT Rei Pelé, justamente por um dos sete membros do Comitê Gestor do clube, Augusto Videira. Videira, assim como parte dos demais remanescentes, foi um dos principais alvos de protestos da torcida na última semana. O novo dirigente santista pediu para que esqueçam sua passagem pelo Flamengo e amenizou a pressão sobre o técnico Claudinei Oliveira, garantindo não se tratar de um interino no clube.

São Paulo vai perder
A fase não é nada boa dentro de campo e está ficando cada vez mais complicada fora dele também. O São Paulo já foi comunicado pela Semp Toshiba de que terá de rever o modelo de patrocínio do clube ainda para a atual temporada. A renegociação não tem absolutamente nada a ver com o momento do time paulista, mas sim com o da empresa brasileira. Representante da Toshiba no Brasil por meio de uma parceria, a Semp Toshiba teve, nos dois últimos anos, momentos conturbados. Em 2011, pela primeira vez na história, a Semp terminou o ano com prejuízo (de acordo com a empresa, o resultado negativo foi de R$ 20 milhões). O balanço de 2012 ainda não foi divulgado, mas fala-se em novo desempenho ruim, na casa de R$ 30 milhões.

Reunião interna no Flu
Integrantes de uma torcida organizada do Fluminense protestaram contra o atual momento do time no Campeonato Brasileiro. O grupo pendurou uma faixa de cabeça para baixo nas Laranjeiras, um dia após a derrota por 3 a 2 no clássico contra o Flamengo. Antes da atividade, o elenco teve uma reunião com integrantes da comissão técnica e do departamento de futebol. Apenas os jogadores que não começaram a partida do último domingo entre os titulares foram a campo. Eles realizaram um trabalho físico e técnico. A novidade ficou por conta do atacante Marcos Junior, que está recuperado de estiramento na coxa e começou a transição para preparação física. Os titulares realizaram um trabalho na academia do clube.

Arouca desfalca
O volante Arouca deve desfalcar o Santos nas próximas oito partidas. Ontem, um exame de ressonância magnética apontou uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita do volante, que deixou a partida contra o Cruzeiro, no último domingo, aos quatro minutos do primeiro tempo. Diante dos mineiros, ele foi substituído por Alan Santos. O jovem foi um dos destaques do time e ajudou a equipe a manter o 0 a 0 no placar. Contra o Vasco, amanhã, Claudinei Oliveira pode manter o jogador ou promover o retorno de Marcos Assunção ou Renê Junior. Outra opção é a entrada de Leandrinho.

Regina Mundi
As equipes feminina e masculina do Colégio Regina Mundi, de Maringá, seguem invictas na fase final dos Jogos Escolares do Paraná, em Foz do Iguaçu. O time feminino venceu três jogos e o masculino ganhou duas partidas. Os times são os grandes favoritos ao título da competição.



13/08/2013

Comentários