COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 14/08

ORLANDO GONZALEZ


Jogos do Brasileiro
Partidas programadas para hoje pelo Campeonato Brasileiro: Santos x Vasco, Criciúma x Náutico, Atlético/MG x Bahia (19h30), Coritiba x Portuguesa, Vitória/BA x Ponte Preta (21h), Fluminense x Corinthians, Grêmio x Cruzeiro e Goiás x Flamengo (21h50).

Globo transmite
A RPC/Rede Globo transmite hoje duas partidas. Às 15h45, Suíça x Brasil, e às 21h50, Fluminense x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Final do Paranaense
Parece que o Metropolitano Maringá vai ter que mudar a data da final do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão porque a cidade vai receber mais uma etapa, e são tantas etapas, do Campeonato Brasileiro de Menores de Atletismo. Bom, se isso ocorrer, passando de domingo (25) para terça-feira (27) vamos ter, ao invés de Estádio Willie Davids cheio/pela metade, apenas arquibancadas vazias, no domingo, é claro. Com o calendário da Segundona Paranaense divulgado há meses, antes do início do campeonato, e o time liderando, sobrando em campo, líder da primeira fase, líder da segunda fase, e ainda teve segmento esportivo que não observou a lógica?  

Ciagym/Maringá é multado
A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) multou o Ciagym/Maringá em R$ 5 mil pelos incidentes na partida de abertura da segunda fase da Liga Nacional, no jogo entre a equipe e o Corinthians/SP, realizado ginásio de esportes Chico Neto, quando torcedores se envolveram em confronto com integrante da comissão técnica do time paulista. A equipe de Maringá tem uma semana para efetuar o pagamento da multa/punição, que só não foi maior, como perda de mando de jogo, porque o time de Maringá conseguiu mostrar, através de imagens, que o profissional da equipe paulista iniciou toda a confusão, provocando os torcedores nas arquibancadas.

Manoel Orlando
Informações do esporte também são destacadas no Programa Manoel Orlando, apresentado das 13 às 16h, na Rádio Banda 1. O repórter Valdir Costa divulga as noticias de Maringá e região.


Colorado insinua
O Colorado não conseguiu o acesso a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de 2014, mas parece que ainda não desistiu de participar da competição. Ocorre que após o término da etapa de classificação, no último domingo, o time encerrou em terceiro, atrás do Prudentópolis, mas a equipe de Colorado levantou a hipótese do Metropolitano Maringá ter se utilizado de jogador irregular na competição. Trata-se do zagueiro Marcelo Xavier, que a diretoria do time de Maringá afirma que está em plenas condições e dentro das normas da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) participando do campeonato.

Regina Mundi invicto
As equipes feminina e masculina de vôlei do Colégio Regina Mundi, de Maringá, seguem invictas na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (15 a 17 anos), que acontece em Foz do Iguaçu. As meninas venceram três jogos em sequência e os rapazes ganharam duas vezes. Ambos os times não perderam um set sequer. Na última rodada da etapa de classificação, na segunda-feira, a equipe masculina, jogando no ginásio de esportes Sebastião Flor, derrotou o Colégio Estadual de Altamira por dois sets a zero, com parciais de 25 a 6 e 25 a 9. O time feminino derrotou o Colégio Bom Jesus, de Rolândia, por dois sets a zero, no ginásio de esportes do Sesc. As parciais foram de 25 a 8 e 25 a 13.

Ciagym/Maringá é goleado
Anteontem, o Ciagym/Maringá foi até Maria Helena (cidade próxima a Umuarama) enfrentar o Umuarama pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. Depois de golear na última rodada do estadual, o time maringaense não conseguiu impor seu ritmo e foi goleado por 5 a 1 pelo Umuarama, que disparou na classificação do Grupo B.

Protestos no Fluminense
Os jogadores do Fluminense treinaram ontem para seguir a preparação para o jogo contra o Corinthians, hoje, às 21h50, no Maracanã. Mas os jogadores e a comissão técnica não foram os únicos presentes na sessão. Cerca de 40 torcedores estiveram nas arquibancadas das Laranjeiras protestando contra o atual momento do clube, 14º colocado no Campeonato Brasileiro.

Montillo elogia
O meia Montillo elogiou a atuação do Santos no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, domingo, no Minerão. O argentino acredita que o Peixe teve uma melhora de desempenho após a goleada por 8 a 0 sofrida para o Barcelona, no dia 2 de agosto. De lá para ca, além do time mineiro, a equipe empatou com o Corinthians, na Vila Belmiro.



14/08/2013

Comentários