COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 20/08

ORLANDO GONZALEZ


Metropolitano vence
Sobrando em campo. É assim que se encontra o Metropolitano Maringá no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Na primeira partida da final, domingo passado, a equipe ganhou de 2 a 0 do Prudentópolis, no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. Agora, poderá até perder pela mesma diferença de gols que ficará com o título. Esse é o cálculo mínimo para a conquista, mas é claro que o Tricolor deverá assegurar mais uma vitória diante do rival. O último jogo do campeonato está programado para o próximo domingo, às 18h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá.

Jogo adiado
A partida entre Ciagym/Maringá e Marreco Futsal, que iria acontecer amanhã, às 20h30, no Ginásio Chico Neto, pelo Campeonato Paranaense Série Ouro, foi adiada para 6 de setembro. A decisão foi tomada em comum acordo entre as equipes devido ao excessivo número de jogos.

Rádio Maringá
Notícias do esporte também podem ser encontradas no site da Rádio Maringá Web (www.radiomaringa.com.br).

Boa contrata
Sem clube desde que foi dispensado do Flamengo, no começo de agosto, Alex Silva disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro foi anunciado ontem pelo Boa Esporte.

Manoel Orlando
O Programa Manoel Orlando, apresentado diariamente das 13 às 16h na Rádio Banda 1, destaca informações do esporte nacional, e as notícias da região são informadas pelo repórter Valdir Costa.

No Maracanã
A Confederação Brasileira de Futebol confirmou ontem que o jogo entre Flamengo e Cruzeiro, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, será no Estádio do Maracanã. No Campeonato Brasileiro, o time da Gávea vem mandando os jogos em Brasília, no Estádio Nacional e havia a possibilidade de também jogar contra a Raposa na capital do país.

Barueri na Superliga
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou ontem a inclusão de Barueri na temporada 2013/2014 da Superliga Feminina. A equipe substitui Jacareí, após iniciativa conjunta da prefeitura da cidade e de atletas como a campeã olímpica Fernandinha, a oposto Renatinha e a ponteira Soninha.

Diretor banca Autuori
O técnico Paulo Autuori seguirá no comando do São Paulo mesmo se perder as duas próximas partidas, contra Fluminense e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo menos essa é a garantia dada por João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do Tricolor.

Próximo de acertar
O Atlético-MG pode anunciar nas próximas horas a contratação do zagueiro Emerson, do Coritiba. O jogador foi uma indicação do técnico Cuca, que aguarda uma reunião entre as diretorias dos dois clubes para ter mais um reforço no time alvinegro para o Mundial de Clubes. .

Torcida protesta
Cinco torcedores da torcida organizada Camisa 12 foram ontem protestar contra o atacante Emerson. Com faixas improvisadas, eles pediram um pedido de desculpas do Sheik pelo herói da Libertadores de 2012 ter postado uma foto dando um selinho em um amigo.

Agente nega
Uma parte da novela que envolve o piloto finlandês Kimi Raikkonen e seu provável destino no próximo ano chegou ao fim. O agente do piloto, Steve Robertson declarou à imprensa finlandesa que as negociações com a Red Bull não progrediram e foram encerradas.

Ronaldo faz piada
Durante visita de autoridades da Fifa e da organização da Copa do Mundo ao estádio do Corinthians, em Itaquera, ontem, o ex-atacante Ronaldo falou em tom bem humorado sobre a má fase do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Ao ser chamado para falar com os jornalistas próximo a uma obra no estádio, Ronaldo ouviu pedido de um dos trabalhadores do Itaquerão para que ele voltasse a defender o Corinthians. Respondeu: “Nem preciso mais voltar a jogar”, em razão da campanha são-paulina.

Giba quer medalhas
Depois dos filhos, as medalhas olímpicas de 2004, 2008 e 2012 são algumas das maiores conquistas de Giba ao longo de sua carreira. Mas ele há algum tempo não sabe o que é segurar e até mesmo poder olhar para o ouro de Atenas e as pratas de Pequim e Londres. O jogador, eleito melhor do mundo em 2006, acusa a ex-mulher, Cristina Pirv, de não devolver os três prêmios. Os dois se separaram em novembro do ano passado e vivem na justiça um processo pela divisão de bens do casal.

Burocracia
O empurra-empurra entre o governo federal e a Confederação Brasileira de Clubes (CBC) faz com que entre R$ 90 e R$ 100 milhões do dinheiro público destinado à formação de atletas em esportes olímpicos estejam parados em uma conta bancária da entidade. A verba é destinada aos clubes formadores de atletas de base em diversas modalidades pela Lei Pelé, mas segue sem uso quase dois anos após o início de seu repasse à confederação.


20/08/2013

Comentários