COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 28/08

ORLANDO GONZALEZ


Palmeiras em Maringá
Já está definido. O Palmeiras, que disputa atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro e tem muitos torcedores em Maringá e região, será o adversário do Metropolitano Maringá, campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, no chamado ´Jogo das Faixas´, que deverá ocorrer em dezembro, no Estádio Willie Davids, em Maringá. O prefeito Carlos Roberto Pupin antecipou o nome do time no Programa Dia-a-Dia, apresentado pelo jornalista Edson Lima, na Rádio Globo AM de Maringá.

Para a Primeira Divisão
A diretoria do Metropolitano Maringá está certa em fechar com a base que disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. É claro que o time vai precisar de alguns reforços para realizar boa campanha. Aliás, se formos levar em consideração o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2013 - que foi uma vergonha, tanto que o time sub-23 do Atlético Paranaense quase terminou campeão nos jogos contra o Coritiba – , não seria muito ´sonhar´ com a fase decisiva da competição. Os times da capital não valorizam o Paranaense, porém, não querem perder, como ficou comprovado no jogo Londrina x Coritiba, no Café. O Londrina é o time do interior a ser batido. Entendo que a diretoria pensa certo visar o título do interior no próximo ano. O que vier além disso será, digamos, bonificação. O técnico Claudemir Sturion já deve ter uma relação de jogadores a serem contratados pelo time.

Rádio Atalaia transmite
A Rádio Atalaia de Maringá, informa o diretor Fernando Alves, transmite amanhã o jogo entre Moda Maringá Vôlei e Minas, a partir das 20h, direto do Ginásio Chico Neto, com narração de Tião Sobrinho, reportagens de Júlio César Júnior e plantão de Antônio Marcos.

Copa do Brasil
Jogos de hoje pela Atlético/MG x Botafogo/RJ (19h30), Corinthians x Luverdense/MT, Grêmio x Santos, Atlético/PR x Palmeiras, Flamengo x Cruzeiro e Goiás x Fluminense (21h50).

Sempre acreditou
Conversando com um esportista ontem e ele ´jurou´ que desde o início do Campeonato Paranaense apostou no acesso do Metropolitano Maringá. Parabéns pela sinceridade. Na verdade, somente os diretores do Metropolitano Maringá sabem quem, sem qualquer interesse, acreditava no acesso do time. E muita gente, até pela falta de recursos de patrocinadores, destacado pela própria diretoria, achava difícil o acesso. Mas, enfim, o time subiu e o importante é que a equipe tenha o apoio de empresários, dos grandes empresários de Maringá, na Primeira Divisão.

Agradecimento
Uma situação importante. Em praticamente todas as entrevistas após a conquista do título da Segunda Divisão, os dirigentes do Metropolitano Maringá agradeceram o apoio da imprensa e da torcida.

Maringá/Uningá no Paranaense
As equipes feminina e masculina do Maringá/Uningá/Amavolei realizam os últimos treinamentos no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, em Maringá, visando mais uma etapa do Campeonato Paranaense – terceira no feminino e quinta no masculino – que acontece de sexta-feira (30/08) a domingo (1° de setembro), em Araucária.  As equipes de Maringá, que estreiam na sexta-feira, farão suas partidas no ginásio de esportes Cachoeira. A equipe feminina de Maringá vai atuar contra a Unibrasil, às 16h. Na sequência, às 18h, o time masculino maringaense encara o Cianorte.

Manoel Orlando
O Programa Manoel Orlando, apresentado diariamente das 13 às 16h, na Rádio Banda 1 AM, além de muita música, destaca informações esportivas e noticias de Maringá e região com o repórter Valdir Costa.

Na Ponte Preta
Jorginho, ex-Flamengo, quer fazer história como técnico da Ponte Preta.

Alguém acredita?
Alguém acredita no Luverdense/MT hoje contra o Corinthians, às 21h50, no Pacaembu? No jogo de ida da Copa do Brasil, a vitória foi do time mato-grossense por 1 a 0.


Mistério flamenguista
O grande mistério no Flamengo para o jogo diante do Cruzeiro é a escalação ou não de Elias. Principal jogador do Flamengo, o volante, que participou de um coletivo na tarde de ontem, no Ninho do Urubu, não teve a presença na partida confirmada pelo técnico Mano Menezes. Segundo o treinador, a escalação do camisa 8 só será definida horas antes do duelo no Maracanã. Em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro hoje, às 21h50. O Rubro-Negro precisa vencer por 1 a 0 para se classificar, já que foi derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, no Mineirão.


28/08/2013

Comentários