MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 22/07/2014

ORLANDO GONZALEZ


Dunga será apresentado
O técnico Dunga será apresentado hoje, às 11h, como o ´novo´ comandante da Seleção Brasileira. O Tite foi descartado por questões políticas, já que tem afinidade com Andrés Sanches, que teoricamente é adversário do presidente da CBF.

Maringaense em ação
A Seleção Brasileira já está na Universidade do Oregon, em Eugene, nos Estados Unidos, onde disputa a partir de hoje o Campeonato Mundial de Juvenis de Atletismo. A equipe é formada por 23 atletas (12 homens e 11 mulheres). Do Paraná, a maringaense Ana Paula Caetano de Oliveira participará das provas de salto em altura. A competição, que reúne cerca de 1.600 atletas de quase 200 países, será no tradicional Estádio Hayward Field, sede das seletivas norte-americanas de Atletismo para as Olimpíadas de 2008, em Pequim, e de 2012, em Londres.

Ciagym sofre goleada
O Ciagym/Maringá sofreu goleada de 6 a 0 para o Marreco, em jogo disputado no último sábado, no ginásio de esportes Arrudão, em Francisco Beltrão, pela terceira rodada da segunda fase da Série Ouro. Depois de um primeiro tempo sem abertura de contagem, na etapa final o time da casa ´abusou´ em balançar as redes da equipe de Maringá, com gols de Emerson, Banana, Suelton, Canhoto, Pardal e Papu.

Maringá sedia JOCOBRAS
Este ano o IV JOCOBRAS - Jogos dos Contabilistas Brasileiros -, será realizado na cidade de Maringá entre os dias 24 e 26 de Julho. A abertura dos jogos será na quinta Feira (24) às 20 horas, no Ginásio do Clube Olímpico de Maringá. Os jogos de futebol serão realizados na sexta (classificatória) e no sábado (finais) nos campos do Sindicato dos Bancários, a partir das 8h45. Os Jogos também serão desenvolvidos nas modalidades de futsal (Chico Neto), vôlei (Ginásio Valdir Pinheiro), vôlei de praia (Vila Olímpica) tênis de campo (Clube Olímpico) entre outras modalidades esportivas.

Cianorte na liderança
O time de futsal feminino de Cianorte segue na liderança do Campeonato Paranaense. No último sábado, pela quarta rodada, a equipe jogou no Ginásio Tancredo Neves, em Cianorte, e ganhou de 4 a 1 do Guarapuava. Com o resultado, o Cianorte somou o décimo segundo ponto. Na outra partida disputada no sábado, o Londrina, no Ginásio Moringão, goleou o Real Colombo por 8 a 0. Com a conquista do resultado positivo, o time se segurou no quarto lugar, com seis pontos. CLASSIFICAÇÃO: 1 – Cianorte 12, 2 – Guarapuava 7, 3 – Aquárius/Telêmaco Borba 6, 4 – Londrina 6, 5 – Real Colombo 1 e 6 – Ciagym/Maringá Seleto 0.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Começa a Segundona
A Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2014 começou no último domingo com três partidas e duas desistências confirmadas: Colorado e São José ´abandonaram´ a competição. O PSTC/Procopense foi o único visitante a vencer. O time fez 1 a 0 contra o Foz, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu. RODADA - A rodada ainda teve no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, Paranavaí 2 x 1 Francisco Beltrão, e Nacional 3 x 1 Junior Team, no Estádio Érich George, em Rolândia. CLASSIFICAÇÃO: 1 – Nacional 3, 2 – Paranavaí 3, 3 – PSTC/Procopense 3, 4 – Apucarana 0, 5 – Cascavel 0, 6 – Francisco Beltrão 0, 7 – Foz do Iguaçu 0 e 8 – Junior Team 0.

Melhor colocado
O Clube Maringaense de Ciclismo participou com sete atletas no Campeonato Brasileiro de MTB XCO, e a melhor posição no adulto ficou com Maycon Capoia da Silva, que encerrou na 28ª. O grande campeão do Brasileiro de Mountain Bike foi Frederico Mariano, da equipe Caloi, que venceu a corrida de domingo (20/07), no Parque Cemucam, em Cotia-SP. Ele registrou 1h29min09s. Henrique Avancini, também da Cali, obteve o segundo lugar, com 1h29min30s. O catarinense Ricardo Pscheidt, da equipe Trek, com 1h29min41s, terminou em terceiro. No feminino, o título ficou com Isabella Lacerda, da LM/Shimano. Em segundo ficou Raixa Goulão, e na terceira posição Érika Gramiscelli, ambas sem equipe.

Próximo do Chelsea
Peça fundamental no título mais importante da história do Chelsea - a Liga dos Campeões da Europa em 2012- o marfinense Didier Drogba poderá voltar ao clube londrino ainda neste semana. Segundo o jornal inglês The Mirror, o técnico José Mourinho quer a presença de um ídolo no elenco.

Bolt em agosto
Recordista mundial Usain Bolt informou em seu site que retornará ao Rio de Janeiro em agosto para uma prova especial de 100 m na praia de Copacabana. O jamaicano, ganhador de seis medalhas de ouro olímpicas, adicionou a prova de 100 m "Mano a Mano, que ocorrerá no dia 17 de agosto, na praia de Copacabana, às três provas previamente anunciadas por ele para seu cronograma finalizado de 2014.

Flamengo repudia
O Flamengo se manifestou e repudiou a ação da torcida que agrediu o lateral esquerdo André Santos, na saída do Estádio Beira-Rio, após a derrota para o Internacional por 4 a 0.

Palmeiras contrata
O técnico Ricardo Garece deve ser responsável por levar mais um jogador do Vélez Sarsfield para o Palmeiras. Depois de Fernando Tobio, agora uma jovem promessa foi indicada por ele: o meia Agustín Allione, de 19 anos, já assinou com o time alviverde, de acordo com a imprensa argentina.



22/07/2014

Comentários