MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 26/07/2014

ORLANDO GONZALEZ

Jogos do Brasileiro
Partidas de hoje: Santos x Chapecoense, Criciúma x Vitória, Cruzeiro x Figueirense (18h30) e Bahia x Internacional (21h).

Maringá treinou
O Maringá FC treinou ontem à tarde no Estádio Willie Davids, em Maringá, e o time está praticamente pronto para a estreia na Série D. A expectativa fica por conta do rendimento ofensivo, com Eydison e Baiano, no jogo de amanhã, contra o Guarani-SC, em Palhoça-SC.

Time pequeno
Alguns entendem que o Guarani, de Palhoça, é um time pequeno, e certamente que o Maringá é ´grande´ e por isso o Tricolor é o grande favorito para conquistar a vitória, mesmo jogando no campo inimigo. Acredito sim que o Maringá tem boas chances, mas porque manteve a base do último Paranaense.


Rádio Atalaia transmite
A Rádio Atalaia de Maringá transmite amanhã, com narração de Toni César, a estreia do Maringá FC no Campeonato Brasileiro da Série D. Pela internet, o leitor também pode acompanhar no www.radiomaringa.com.br.

Quem diria...
O São Paulo, um time referência no tocante ao vencimento de seus jogadores, está com o direito de imagem de alguns atletas em atraso. E o Flamengo, em situação financeira nada agradável, tenta contratar Robinho, com salário de R$ 900 mil.

Pensou em licença
O presidente do Botafogo esteve em Brasília e confidenciou à presidente Dilma que o time, em situação financeira difícil, pensou em pedir ´licença´ do Brasileiro de 2014. É uma pena....,que o governo do Brasil não faça o Botafogo e todos os outros clubes pagarem suas dívidas em atraso com a União.

TJD-PR tem novo presidente
Anteontem, na sede da FPF, Paulo Cesar gradela Filhou assumiu a presidência do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), para mandato do biênio 2015-2016.

Renato joga
Renato Augusto foi confirmado no lugar de Jadson no Corinthians que enfrenta o Palmeiras no domingo.

Coxa x Paysandu
Foi definido na noite de anteontem o adversário do Coritiba na terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo sendo derrotado pelo Sport, na Ilha do Retiro, pelo placar de 3 a 2, o Paysando garantiu a vaga e será o oponente do Coxa.

Não foi
O meia-atacante Ronaldinho não participou da partida de despedida do meia luso-brasileiro Deco, seu ex-companheiro de Barcelona. O jogo ocorreu ontem à tarde, no Estádio do Dragão, no Porto. A organização do evento informou que a falta do jogador do Atlético-MG se deveu ao fato de ele ter perdido o voo que o levaria a Portugal.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Eto'o acusa ex-namorada
O atacante camaronês Samuel Eto'o está sob risco de ser preso, informou ontem o diário inglês The Sun. O motivo é um processo movido por uma ex-namorada, que acusa o jogador de ter vazado na Internet fotos dela nua. Porém o caso tem contornos bem mais obscuros, e o próprio Eto'o afirma estar sendo vítima de uma chantagem. A denunciante é Helene Nathalie Koah, uma ex-recepcionista camaronesa. Ela processou Eto'o por "atentado ao pudor, publicações obscenas, ameaças e falsos testemunhos".

Fifa pune Argentina
A Fifa anunciou ontem uma punição contra a Associação do Futebol Argentino (AFA) por causa de uma faixa política em um amistoso da seleção sul-americana. Por ter exibido uma faixa sobre a disputa que envolve as Ilhas Malvinas, a entidade da América do Sul recebeu multa de 30 mil francos suíços (cerca de R$ 73 mil) e uma reprimenda. O caso que levou à punição ocorreu em 7 de junho, em um amistoso da Argentina contra a Eslovênia. Membros da seleção nacional do país entraram em campo com um cartaz que dizia "As Malvinas são Argentinas", manifestação política que é terminantemente proibida pela Fifa em eventos esportivos. 

Fifa reforça Copa na Rússia
A Fifa reforçou ontem a intenção de manter a Rússia como sede da Copa do Mundo de 2018. A posição da entidade chega um dia após políticos alemães declararem que o país germânico deveria receber o torneio por conta da crise política envolvendo Rússia e Ucrânia na região de fronteira entre os dois países.



26/07/2014

Comentários