MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 12/09

ORLANDO GONZALEZ

Fora do Maringá
O técnico Claudemir Sturion deixou o comando do Maringá Futebol Clube. A diretoria liberou o técnico para assumir o comando da equipe do Foz do Iguaçu, que disputa o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, informou o narrador esportivo Toni César, da Rádio Atalaia de Maringá. Sturion deve retornar à equipe maringaense para as disputas do Paranaense de 2015. No domingo, o auxiliar-técnico Claudinho vai comandar o Maringá contra o Guarani-SC, às 16h, no Estádio Willie Davids, na última apresentação do time no Campeonato Brasileiro da Série D.

No Pan-Americano
A ciclista maringaense Gabriela Yumi participa do Campeonato Pan-Americano em Aguascalientes, no México. As primeiras disputas aconteceram com provas de Perseguição por Equipes, Scratch e Velocidade por Equipes. A competição prossegue até domingo com diversas provas, sendo classificatórias para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Gabriela Yumi competiu pela primeira vez no Pan e, junto com Wellyda Rodrigues, disputou a prova de Velocidade por Equipes feminino, concluindo a disputa na sétima colocação.

Campanha do Londrina
O ano de 2014 para o Londrina Esporte Clube (LEC) tem sido espetacular. Além da conquista do Campeonato Paranaense e da belíssima campanha na Copa do Brasil, o Tubarão está hoje entre as três melhores equipes da Série D do Campeonato Brasileiro, restando duas rodadas para iniciar a fase de mata-mata. A equipe alviceleste foi a primeira, dentre os 41 clubes, a se classificar para a segunda fase da competição nacional, com três rodadas de antecedência, sendo a única a já ter assegurado de vez a liderança do seu grupo. Se o campeonato terminasse agora, o Tubarão seria o segundo colocado no quadro geral da Série D. São 17 pontos conquistados, em uma campanha de cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota, assim como o Confiança, do Sergipe, ambos com 80% de aproveitamento.

Guarapuava vence fora
O Poker/Guarapuava assumiu na noite de anteontem a liderança do Grupo A da segunda fase da Série Ouro após ganhar de 4 a 2 da Copagril, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. O time agora tem 16 pontos contra 15 da Copagril. Pela Série Ouro, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Guarapuava, dia 2 de outubro.

Paranaenses convocados
A Confederação Brasileira de Futebol convocou jogadores de Atlético e Coritiba para a Seleção Brasileira Sub-17. Do Atlético, foram chamados o goleiro Juliano e o zagueiro Zé Marcos. Já do Coritiba, o convocado foi o goleiro Bruno. Os três atletas fazem parte de uma lista com 26 nomes, que participam de um período de treinamentos na Granja Comary, no Rio de Janeiro. A apresentação acontece no dia 22 de setembro, com os trabalhos se encerrando no dia 27.

Pena reduzida
O meio-campista Petros não terá mais que cumprir a longa pena de seis meses fora do futebol por ato hostil ao árbitro Raphael Claus no clássico entre Santos e Corinthians. O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu ontem que o jogador tivesse sua pena reduzida para três jogos por maioria de votos. Houve muita divergência por parte dos auditores do STJD sobre a resolução do caso. A grande dúvida era sobre a intenção ou não de Petros trombar com Raphael Claus, o que mudaria completamente a pena. Após a absolvição do relator e os votos de um, três e quatro jogos pelos auditores, a decisão ficou com o presidente do órgão. Caio Rocha condenou o jogador a 90 dias de suspensão, mas uma mudança de voto do relator Gabriel Marciliano Jr - que antes tinha absolvido e depois condenou o atleta a um jogo fora - a pena do volante corintiano foi estabelecida em três partidas, de acordo com o artigo 258 do Código de Justiça Desportiva.

Mexicanos esgotam ingressos
A chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Querétaro já causa uma revolução no clube mexicano antes mesmo de sua apresentação oficial. Isso porque todos os ingressos para a estreia do brasileiro, hoje, contra o Puebla, já foram vendidos. O Estádio Corregidora, em Querétaro, irá receber 35.575 espectadores. Esta é a capacidade máxima do local. Algo importante para um clube que costuma levar em média 22.500 torcedores por jogo.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Venda de mandos do Botafogo
O prestígio do presidente Maurício Assumpção continua caindo no Botafogo. Os constantes atrasos salariais, o erro de cálculo que gerou o bloqueio de cem por cento de suas receitas, o envolvimento de seus familiares na venda de cotas de patrocínio e a má campanha do time na temporada são algumas das críticas que o mandatário está tendo que enfrentar. Porém, ele recebeu mais uma reclamação por conta de uma decisão polêmica. A venda de mandos de campo, que impede o time de jogar no Maracanã, tem irritado bastante o técnico Vagner Mancini, os demais membros da comissão técnica, os jogadores e principalmente membros da oposição.


12/09/2014

Comentários