MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 25/09/2014

ORLANDO GONZALEZ


E a CBF
Para a Comissão de Arbitragem da CBF qualquer toque mão na bola é pênalti, o que é um absurdo, mas que alguns entendidos até estavam aceitando. Agora, aparece o diretor de arbitragem da Fifa, felizmente, para desmentir que a regra do ´bola na mão´ é pênalti, e sim o ´mão na bola´, que é a jogada intencional. Mas ontem mesmo o presidente da arbitragem da CBF, Sérgio Correia, disse que nada mudou.

União no Palmeiras
Os meses de outubro e novembro serão agitados no Palmeiras por conta da eleição para presidente do clube. Por conta do conhecido histórico de turbulência política em momentos como este, o principal opositor de Paulo Nobre, Wlademir Pescarmona, soltou um manifesto pedindo união.

Essa é novidade
O presidente do Flamengo disse que o time tem potencial para contratar Neymar e Cristiano Ronaldo. O leitor concorda?

Garantidos nas semifinais
As equipes de vôlei feminino e masculino do Maringá/Uningá/Amavolei estão garantidas na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Toledo.

Liga Sul
A CBFS confirmou para novembro as disputas da Liga Sul, no Ginásio Chico Neto, em Maringá. A competição contará com quatro equipes. Duas do Paraná, o Ciagym/Maringá e uma de Cascavel. Santa Catarina e Rio Grande do Sul também terá representantes.

Torcedor morre
O torcedor do Avaí, João Augusto Grah morreu na madrugada de ontem, quando voltava de Curitiba, onde a equipe catarinense empatou com o Paraná Clube pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Grah estava em um ônibus que transportou torcedores à capital paranaense e foi atingido no para-brisa por uma pedra, na altura do km 136 da BR-101, em Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina.

Não será acusado
Em agosto, um acidente chocou o mundo do automobilismo. Tony Stewart, tricampeão da Nascar, 43 anos, atropelou e matou o jovem Kevin Ward Jr. durante uma prova da Super Sprint Car Series. O acidente aconteceu após Ward deixar o carro para reclamar de uma fechada de Stewart. Ontem, foi confirmado que o piloto não sofrerá acusações pelo ocorrido. Era esperado que Stewart fosse acusado de homicídio culposo (sem intenção de matar), mas o júri do condado de Ontario, em Nova York, decidiu não acusá-lo pela morte de Ward, por não existir evidências de intenção criminal.

Roque Jr. assume o XV
O XV de Piracicaba acertou com um pentacampeão mundial para a disputa do Campeonato Paulista de 2015. Roque Júnior será o treinador xvzista na próxima temporada. Essa é a primeira oportunidade do ex-zagueiro de Palmeiras, Milan-ITA e Bayer Leverkusen-ALE frente ao banco de reservas.

Eleições no Coritiba
A eleições do Coritiba neste ano já movimentam os bastidores do clube. O pleito para o período 2015-2017 está marcado para o 13 dia de dezembro e as composições se mostram tímidas, por enquanto.


25/09/2014

Comentários