RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 18.10.2014

ORLANDO GONZALEZ


Copa Brasil
O atleta de Maringá,  Célio Rafael de Brito, do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC),  representará a cidade na  terceira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo - Estrada e Contra Relógio 2014 - Troféu João Schwindt. A competição, da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Federação Paranaense de Ciclismo,  tem início ontem e vai até domingo, no Centro Cívico de Curitiba.

Espaço Nelson Verri
As equipes do Espaço Nelson Verri participam de mais uma edição da Copa Unimed. Aliás, o vereador Mário Verri e o deputado federal Enio Verri estão de parabéns pela iniciativa.

Avisando antes...
O Ziober/Maringá Vôlei não tem time para alcançar a fase semifinal da Superliga masculina 2014/15. É claro que vamos torcer para que tudo de errado aconteça, dentro da linha esportiva, com os rivais, mas não posso enganar o leitor da coluna. O Maringá Vôlei não chega. O time da última temporada era melhor, e foi muito mal, apesar da diretoria ter afirmado que o time foi muito bem, entretanto, mudou praticamente a equipe toda para essa temporada.

Completamente favorável
Sou totalmente favorável ao Maringá Vôlei disputar a Superliga, mas como a nossa praça é campeã de púbico, a expectativa era de formar um time para ser campeão. Seria um fato inédito, histórico, etc., mas deixa pra lá...

Continua na Globo
Recebi a informação que Ananias Rodrigues estava deixando a Rádio Globo de Maringá. A fonte da coluna garantiu que um novo contrato com a emissora foi renovado. Então, Ananias fica na Globo Maringá, e com mais ´grana´ no bolso.

Ainda sobre rádio...
o narrador esportivo Tony César, que esteve recentemente na CBN e Globo de Curitiba, e atualmente está na Rádio Atalaia de Maringá, recebeu ótima proposta para mudar-se para Londrina. Conversei com o Tony ontem, que ´jurou´ que pretende ficar na Atalaia. Só que, segundo a fonte da coluna, que é de Londrina, a proposta é irrecusável. Vamos aguardar...

CBN Maringá
Outra informação que recebemos. A CBN/Maringá estaria interessada em participar da cobertura do esporte de Maringá. Acho ótima a idéia, até porque a CBN nacional segue essa linha. Realmente seria importante a CBN/Maringá acompanhar mais diretamente o esporte de Maringá.

Júlio Meneguetti
O amigo Júlio Meneguetti, que é médico pediatra e de memória inigualável, é cotado para reforçar um dos times do rádio maringaense. 

Luiz Fabretti
Em termos de programas com notícias gerais, o Paraná Notícias, apresentado pelo jornalista Luiz Fabretti, é o que tem mais respaldo entre os telespectadores em Maringá. O programa destaca exclusivamente notícias de Maringá e região. Além das notícias locais, sobre política, o programa ainda divulga o esporte local.

Mano Menezes
Foi o grande responsável pela eliminação do Corinthians na Copa do Brasil. Ué! Ele não foi o ´gênio´ pela vitória em São Paulo, e até ´dançou´? É um retranqueiro. E técnico desta linha não pode trabalhar em qualquer grande clube do futebol brasileiro. É um retrocesso para o futebol.




18/10/2014

Comentários