RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 18.12

ORLANDO GONZALEZ

Maringá FC
A diretoria do Maringá Futebol Clube continua com a ´síndrome´ do Paranaense de 2014. Antes do início anunciava jogador, depois perdia o mesmo para outros clubes. Em vários casos. Outra situação é a de marcar jogos, divulgar contra um adversário e depois mudar. Bom, mas o torcedor pode ficar tranqüilo que do início ao fim do Campeonato Paranaense quem define e manda é a Federação Paranaense de Futebol, que também tem alguns problemas, mas que neste ponto não pode ser desorganizada pelo fato da competição estar comprometida com a rede de tv detentora dos direitos e Estatuto do Torcedor. Esse Estatuto do Torcedor.


DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

De novo no Grêmio?
O meio-campista Douglas, que tinha tudo para ser um dos grandes meias do futebol brasileiro, infelizmente não evolui, isso desde quando passou pelo Corinthians-SP, e conseguiu projeção nacional. Depois de sair, foi para o Grêmio, saiu e está de volta, cheio de ´comprometimento´.

Maringá Vôlei vence
O Maringá Vôlei ´bateu´ em ´cachorro morto´. O time ganhou do São Bernardo-SP, na quadra do rival, por três sets a zero. O jogo foi disputado ontem à noite.

Associação esportiva
O secretário de Esportes e Lazer de Maringá ainda não revolveu a questão das associações esportivas para 2015. Vale lembrar que a mudança na questão do repasse, atraso, etc. ajudou que as associações não fossem tão bem nas competições do governo em 2014. Ou será que tem gente que acha a campanha do município foi ótima. Bom, a coluna alertou que o fracasso em competições estaduais ocorreriam, e isso aconteceu. Digo fracasso, porque Maringá é sempre para ser campeã ou vice em tais competições. Por que? Porque tem a melhor estrutura esportiva do Paraná.

Atletismo de Cascavel
Vai ser inaugurado um centro nacional de atletismo em Cascavel. Campanha articulada pelo ex-secretário de Estado do Esporte e Turismo, o ex-árbitro Evandro Romann e que hoje é deputado federal. Acredito que o município vai se tornar referência estadual, e que inclusive vai superar Maringá, e até Paranavaí. Tudo, é claro, vai depender da questão administrativa do município na valorização da modalidade, mas pela lógica isso deverá ocorrer. Só não vejo Londrina perder o seu espaço, porque a cidade é um centro diferenciado.



18/12/2014

Comentários