RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 25/01/2015

ORLANDO GONZALEZ


Final no Pacaembu
Corinthians e Botafogo-SP decidem hoje o título da Copa São Paulo de Juniores. O jogo terá transmissão da TV Cultura/RPC/Globo, a partir das 10h50. E às 17h, a Globo mostra Flamengo x São Paulo, pelo Torneio de Manaus.

Maringá FC
A diretoria e a comissão técnica do Maringá Futebol Clube estabeleceram uma boa preparação para o Campeonato Paranaense. O principal rival nesses jogos-treinos foi a Penapolense-SP. Não adianta enfrentar ´time pronto´, já que a evolução física da equipe é mais lenta que a coletiva para a estreia. O entrosamento se ganha com essas partidas. Algumas exigem mais e outras menos, mas a importância da preparação está na seriedade dos jogadores do Tricolor em campo, nas partidas. O time, acredito, estará praticamente ´pronto´ para a estreia, mas o melhor forma física a partir da terceira rodada. Essa é a lógica.

Grande jogo
Essa preparação, sem um grande jogo com time do futebol de São Paulo, foi importante para ressaltar que o time está ´focado´ no Campeonato Paranaense. Um grande jogo, seria interessante sim, para levar o torcedor no estádio, mas iria atrapalhar a preparação da equipe. Mas depois do campeonato, independentemente de outras competições, o Maringá precisa fazer um jogo contra um dos grandes de São Paulo, até para retribuir o apoio das arquibancadas no Paranaense de 2014.

Manoel Orlando
Manoel Orlando comanda diariamente, das 13 às 16h, o Programa Show da Tarde, na Rádio Banda 1. O programa destaca as notícias políticas, sociais e esportivas de Maringá.

Brasil vence
O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 na última rodada da primeira fase do Sul-Americano Sub-20. Com gols de Thalles e Marcos Guilherme, o time de Gallo chegou a 9 pontos e terminou com a segunda colocação do Grupo B.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques – www.doistoquesnet.com.br – o mais acessado de Maringá.

Santos contrata
O Santos fechou na noite da última sexta-feira a contratação por empréstimo do goleiro Vanderlei, 31 anos, junto ao Coritiba.

Jornal É Agora
A Rádio É Paraná, do governo do Estado, divulga notícias de Maringá e região no Jornal É Agora, levado ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 7h. Na internet, no endereço www.rtve.pr.gov.br.

Roma contrata
A Roma acertou ontem a contratação do meia egípcio Mohamed Salah, ex-Chelsea.

Espanhol se desculpa
O espanhol Feliciano Lopez se desculpou com um pegador de bola atingido por ele na virilha após um saque perigoso durante partida do Australian Open. O 12º cabeça de chave no Melbourne Park disparou serviço a 196 quilômetros por hora, que acertou o adolescente Sam Day durante seu segundo jogo, contra Adrian Mannarino.


25/012015


Comentários