GR - Ginastas e técnica de Toledo são homenageadas pelas conquistas

As ginastas Angélica Kvieczynski, medalha de bronze no arco e na fita, e Morgana Gmach, ouro nos conjunto geral e de fita e prata no conjunto de arco e maças nos Jogos Pan-Americanos 2015, em Toronto, no Canadá, além da técnica de Toledo e da Seleção Brasileira individual, Anita Klemann, foram homenageadas nesta quinta-feira (23/07), em Toledo. Autoridades, familiares e amigos, patrocinadores, apoiadores do projeto de ginástica rítmica de Toledo, além da equipe técnica e atletas da equipe de rendimento de Toledo, clube que integram, participaram da homenagem realizada no auditório da prefeitura.

Também participou e recebeu o carinho e o reconhecimento dos presentes, a ginasta Mayra Gmach, irmã de Morgana. A atleta integra a Seleção Brasileira de conjunto desde 2012 e recupera-se de uma lesão. Depois, as atletas medalhistas e a técnica receberam o carinho da população, percorrendo as principais ruas de Toledo em carro aberto do Corpo de Bombeiros.

“Só temos a agradecer por vocês querem ser as melhores. Temos muito orgulho, tanto como prefeito desta cidade, representando a população de Toledo, como também como cidadão”, destacou o prefeito Beto Lunitti, agradecendo também pelas conquistas anteriores e o apoio dado pelos prefeitos que o antecederam ao esporte, contribuindo desta forma para o seu desenvolvimento e conquistas.

“Temos muito orgulho de como prefeito produzir um ambiente favorável ao desenvolvimento do esporte, que resultou nas medalhas atuais e anteriores. Que isso sirva de exemplo para esta e outras modalidades esportivas”, destacou Lunitti, ressaltando que o município serve de referência em muitas áreas, incluindo o esporte.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Ademar Dorfschmidt, o momento é único para homenagear as ginastas e técnicas, motivo de orgulho para os brasileiros e principalmente para Toledo. Como desportista, disse ele, sabe das dificuldades para manter um atleta treinando, e ressaltou a importância do apoio dos parceiros e patrocinadores.


A secretária de Esportes, Marli Costa, lembrou as dificuldades do tempo de faculdade, quando foi colega de Anita, para ressaltar o seu trabalho e dedicação, que está trazendo excelentes resultados.
+ www.radiomaringa.com.br

Comentários