Husqvarna anuncia patrocínio à equipe do Pinheiros

Muito além do agronegócio a Husqvarna, multinacional sueca líder em equipamentos para o manejo de áreas verdes, mostra que também está engajada com o esporte nacional. Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a empresa anuncia o patrocínio oficial a equipe de triatlo do Esporte Clube Pinheiros, clube da zona oeste de São Paulo (SP), e já comemora também a primeira grande conquista: a participação da atleta Bia Neres nos jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

O objetivo da iniciativa é garantir aos atletas melhores condições para a prática do esporte e, consequentemente, garantir a classificação nas principais competições da modalidade, como os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.

"A ação é uma forma de mostrarmos que a Husqvarna está engajada com questões que vão muito além do agronegócio. Essa é uma iniciativa que vai contribuir com a estratégia de fortalecimento da marca no país, pois queremos apresentar a nossa empresa aos mais diferentes públicos. Além disso, sabemos das dificuldades que os atletas de certas modalidades enfrentam no Brasil e queríamos dar a nossa contribuição. Acreditamos que iniciativas como essa são capazes de mudar a história de muitas pessoas", ressalta Juliana Furtado, gerente de marketing da Husqvarna para a América Latina.

Participação no Pan-Americano
Nascida na cidade de Santos, São Paulo, a atleta Bia Neres participa de competições de triatlo desde 2010 e carrega no currículo os títulos de Vice-campeã Brasileira e Campeã de sprint na Copa Brasil e, no próximo dia 11 de julho, ela representará o país nos Jogos Pan-Americanos, no Ontario Place West Channel, Canadá.

A atleta avalia que iniciativas como a da Husqvarna são de extrema importância para que os esportistas tenham condições de treinamento e a cabeça mais tranquila no momento das competições. “Acredito que o principal problema do esporte em nosso país é financeiro. Ainda é difícil viver dele, pois além de ultrapassar os limites do nosso corpo diariamente, precisamos trabalhar muito bem a mente. Por isso, incentivos como o da Husqvarna são importantes e estão diretamente ligados ao nosso dia a dia, pois a partir do momento que temos alguém apostando em nós, o estímulo é muito maior. Quando recebemos apoio, conseguimos treinar melhor, mais tranquilos e completamente focados em nossos objetivos”, destaca Bia.

Além do patrocínio, a empresa é responsável pelo fornecimento de equipamentos de jardinagem para a manutenção dos cerca de 80 mil m² de área verde geridos pelo Esporte Clube Pinheiros.

Sobre o Grupo Husqvarna
O Grupo Husqvarna é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O Grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica e um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Os produtos e soluções do Grupo são vendidos globalmente sob as marcas: Husqvarna, Gardena, Poulan Pro, Weed Eater, Flymo, Zenoah, McCulloch e Diamant Boart via revendedores e varejistas a clientes finais em mais de 100 países. As vendas líquidas em 2014 totalizaram SEK 33 bilhões (cerca de R$ 10 bilhões de reais), e totalizou em média 14.000 funcionários em 40 países.
www.radiomaringa.com.br

Comentários