JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ - Handebol de Sarandi disputa medalhas de ouro e bronze em Apucarana

As equipes de handebol de Sarandi realizaram até aqui 10 partidas na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Apucarana. A equipe masculina do Colégio Olavo Bilac conquistou nesta sexta-feira (24/07) a quinta vitória em sequência e se garantiu na final da competição, e permanece com chances de representar o Estado do Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza, de 3 a 12 de setembro. Já a equipe feminina da Escola Irmã Maria Antona conheceu a primeira derrota em cinco jogos, mas mesmo assim ainda tem possibilidade de encerrar a competição na terceira posição.

Na rodada desta sexta-feira, disputada no ginásio de esportes do Colégio Antônio dos Três Reis de Oliveira, os garotos do Colégio Olavo Bilac tiveram como rivais a equipe do Colégio Vicentino Santa Cruz, de Campo Mourão.

Melhor qualificado tecnicamente, o time de Sarandi esteve soberano nas duas etapas. Depois de sete gols de vantagem no primeiro tempo (11 a 4), o time se manteve eficiente na marcação, nas jogadas ofensivas, e a vantagem aumentou para 12 gols. Assim, a partida apresentou vitória com placar de 27 a 8.

A disputa do título acontece neste sábado (25), contra o Colégio Almirante Barroso, de Rondon. A partida começa às 9h30, no ginásio de esportes do Colégio Platão.

O Colégio Estadual Olavo Bilac participa dos JEPs de Apucarana com os atletas-estudantes José, Thiago, Nathanael, Bryan, João, Luan, Pablo, André, Matheus, Gustavo, Nathan, Yan e Mateus Frias. Técnica: Larissa Suelen.



Sarandi disputa medalha de bronze no feminino

Foi somente na prorrogação que a Escola Irmã Maria Antona, de Sarandi, perdeu a única partida nos JEPs e agora decide a terceira posição na competição. Na rodada desta sexta-feira, contra a Escola Agostinho Stefanello, de Alto Paraná, as estudantes-atletas de Sarandi jogaram melhor no primeiro tempo e conseguiram dois gols de vantagem (10 a 8), mas o time de Alto Paraná reagiu na etapa final, passou à frente no placar, porém, a valente equipe de Sarandi buscou a igualdade no marcador (15 a 15), que forçou a definição do finalista na prorrogação. O equilíbrio prevaleceu, mas Sarandi perdeu de 3 a 1.

Agora, as garotas da Escola Irmã Maria Antona disputam a terceira posição na competição neste sábado, a partir das 8h30, contra o Colégio Humberto de Campos, e Santo Antônio do Sudoeste, no ginásio de esportes Antônio dos Três Reis de Oliveira.

A Escola Estadual Irmã Maria Antona joga os JEPs com Luana, Nicoly, Gabriela, Natacha, Hemily, Luiza, Letícia, Ana, Ninive, Michele, Rafaela, Ariane e Vitória. Técnico: Edmilson Santos.


O. M. Gonzalez
Assessoria Esportiva




Comentários