RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 22/07

ORLANDO GONZALEZ

Handebol de Sarandi vence
O time masculino de handebol do Colégio Olavo Bilac, de Sarandi, conquistou a terceira vitória consecutiva na fase final dos Jogos Escolares do Paraná, em Apucarana. Ontem, no ginásio de esportes do Colégio Platão, a equipe superou o Colégio Antônio Oliveira, de Campo Mourão, por 34 a 14, na abertura da segunda etapa do evento esportivo. A equipe feminina da Escola Irmã Maria Antona estreia hoje na segunda etapa, contra o Colégio Paulo Machado, de Uraí, a partir das 13h30, no Ginásio do Colégio Antônio dos Três Reis de Oliveira.

Deixando o Londrina
O capitão Dirceu acertou a sua saída do Londrina. Ele vai jogar no futebol de Portugal.

A campanha do São Paulo
O presidente do São Paulo quer segurar Alexandre Pato, e o Tricolor quer lançar uma campanha entre os torcedores. Na verdade, campanha pronta, né? “Eu pago o Pato!”.

Informação errada
Observando o site da Secretaria de Esporte do Paraná tem uma ótima referência sobre o Programa Bolsa Atleta do Estado do Paraná - "É o maior o maior projeto de bolsas-atleta do país". Que maravilha! Mas, falando sério, o esporte do Paraná é muito forte mesmo, e até por essa falta de investimento, o Paraná perde atletas para Santa Catarina, entre outros estados. Mas a questão não é essa. Se o projeto de bolsa atleta do Paraná é o maior do Brasil, gostaria de saber em qual posição fica o programa bolsa atleta do Ministério do Esporte, que é do governo Federal.


Jogos Escolares em Londrina
O Estado do Paraná, que até poderá ter equipes definidas por sorteio, vai jogar em casa nos Jogos Escolares Brasileiros – 15 a 17 anos. A competição do COB vai acontecer em Londrina. Lá tem muita gente na ´bronca´, porque a prefeitura investiu 4 milhões de reais para receber a competição. Gente do esporte, porque parece que tiraram verbas de equipes, e a população, porque é momento de crise, outras prioridades, etc.

Corinthians realiza amistoso
O Corinthians realiza amistoso hoje contra o ABC, em Natal. No amistoso em comemoração ao centenário do clube potiguar, os visitantes utilizarão uma formação recheada de garotos, um deles o estreante Matheus Pereira. Dos jogadores que serão titulares no domingo, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, só Edu Dracena está escalado.

Brasil estreia
Uma partida que reunirá as únicas equipes invictas nesta edição do Grand Prix abrirá a fase final da competição. Hoje, às 17h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira de Vôlei feminino joga com a China, em Omaha, nos Estados Unidos. O SporTV transmitirá ao vivo. Na sequência, o Brasil enfrentará, respectivamente, Rússia, Japão, Estados Unidos e Itália. 

Vôlei do Brasil ganha
A Seleção Brasileira de Vôlei masculino está garantida nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A equipe verde e amarela bateu a Argentina, ontem, por 3 sets a 0 (29/27, 25/21 e 25/22), em 1h32 de partida. Com o resultado, a seleção, que já havia vencido a Colômbia por 3 a 0, e havia sido superada por Cuba por 3 a 2, garantiu a classificação direta para as semifinais da competição.

Rádio Maringá

Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá Web – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.

Comentários