RÁDIO MARINGÁ - Pré é vice e infantil é terceiro lugar no Brasileiro de GR

Depois do terceiro lugar por equipe no infantil, a Sadia comemorou no sábado e domingo, 4 e 5, mais conquistas por equipe e no individual na categoria pré-infantil, no Campeonato Brasileiro Infantil e Pré-Infantil de Ginástica Rítmica. A competição, que começou no dia 1º, encerrou no domingo, 5. A equipe foi vice-campeã no pré-infantil e a ginasta Manuella Mannrich ficou com a medalha de prata no arco e de bronze em bola e mãos livres. Por uma diferença de 0,05 pontos, Manuella não garantiu a medalha de bronze no individual geral, ficando em quarto lugar, mesma pontuação que tirou de Allanis Nascimento o terceiro lugar no aparelho bola, também classificada em quarto. As atletas retornaram a Toledo na madrugada desta segunda-feira e retomam os treinos na próxima semana, 13, depois de um período de folga.

A técnica das duas equipes, Gracieli Morais, auxiliada pelas professoras Adelina Magedanz e Vivian Yamamotto, avaliou positivamente os resultados das duas equipes. Segundo ela, tanto no infantil como no pré-infantil, as equipes foram totalmente renovadas. Mesmo com pouca experiência, o infantil garantiu o terceiro por equipe e o pré-infantil o segundo lugar por equipe, além de garantir a participação das ginastas nas finais. No infantil, Tuila Frantz garantiu medalha de bronze no aparelho mãos livres, enquanto no pré-infantil Manuela conquistou três medalhas: prata no arco e bronze na bola e em mãos livres.

“Eram todas novatas, tanto no pré como no infantil. Quando uma equipe é totalmente renovada, como foi o caso deste ano, a gente não sabe o que esperar. Para uma primeira participação nacional, os resultados foram muito bons. Agora é continuar treinando para melhorar ainda mais para o próximo ano”, avalia Gracieli, elogiando o nível técnico das demais ginastas participantes. “Percebemos meninas muito boas competindo, o que reserva um futuro promissor para a GR brasileira”, comenta. As ginastas da Sadia terão uma semana de folga e depois retomam os treinamentos.

Tuila, mesmo pertencendo à categoria infantil, vai reforçar a equipe juvenil, que conta com três atletas. Outras irão integrar os conjuntos pré e infantil, que serão preparados para o campeonato paranaense e nacional de conjuntos e as demais já começam a treinar as novas séries para o ano que vem. “As duas competições serão ainda mais cedo, no primeiro semestre do ano, e precisamos de um tempo para as ginastas aprender a série e fazer o manejo correto dos aparelhos. Vamos começar agora a montar e treinar as novas séries, visando as disputas do próximo ano”, adianta Gracieli.

A equipe infantil era formada pelas atletas Alanis Flach do Nascimento, Antonella Paz, Pâmela Trevisan e Tuila Ftantz, enquanto a pré-infantil pelas ginastas Rafaela Rocca, Thalya Zanetti, Manuela Mannrich e Maria Luiz Krochinski.
+ www.radiomaringa.com.br

Comentários