RÁDIO MARINGÁ - Primeiro título de Duda/Elize Maia e ouro para Oscar/Thiago em Vitória (ES)

Duas duplas estrearam no pódio da temporada 2015 do Circuito Banco do Brasil Challenger, neste sábado (04.07), em Vitória (ES). Oscar e Thiago (RJ/SC) venceu Anderson Melo/Averaldo (RJ/TO) e levou o ouro. No torneio feminino, Duda/Elize Maia (SE/ES) superou Val/Camila (RJ) na decisão e conquistou o primeiro título da promissora parceria, que já tinha sido bronze na etapa da República Tcheca do Circuito Mundial 2015.

A primeira final do dia foi do torneio feminino. Após um quarto lugar em Campo Grande (MS), Duda e Elize Maia (SE/ES), que se juntaram há apenas três meses, conseguiram superar um time experiente na decisão. Camila, de 36 anos, e Val, de 37, lutaram, mas acabaram superadas pela bicampeã mundial Sub-19 e pela capixaba, que venceram por 2 sets a 0 (21/11, 21/15), em 38 minutos de partida.

Foi o segundo título de etapa de Challenger para Duda e Elize, que já tinham vencido com outras parcerias. Na disputa da medalha de bronze, Rachel e Ângela (RJ/DF) conquistaram um bom resultado no primeiro torneio da dupla. Elas venceram Carolina/Thaís (RJ), que também estreavam a parceria, por 2 sets a 1 (18/21, 21/18, 15/13), em 44 minutos. 

Ainda no sábado, pelas semifinais, Duda/Elize eliminaram Carol/Thaís (RJ) por 2 sets a 0 (21/17, 21/18), em 44 minutos, e Val/Camila conseguiu a vaga na decisão ao superar Rachel/Ângela por 2 sets a 0 (21/19, 21/18), em 42 minutos de partida.

Já o torneio masculino contou com uma velha parceria de volta ao pódio. Campeões da etapa de São José (SC) do Circuito Brasileiro, Oscar (RJ), que voltou ao Brasil após um período na Espanha, e Thiago (SC), não deram chances e fizeram um torneio impecável. Na decisão, vitória por 2 sets a 0 (21/18, 22/20), em 46 minutos, sobre Anderson Melo e Averaldo (RJ/TO), que também tinham sido prata na última etapa, em Campo Grande (MS).

Na disputa de bronze, Lipe e Fábio (CE) superaram Léo Gomes e Bernat (RJ) por 2 sets a 0 (21/17, 21/11), em 45 minutos, completando o pódio. Antes, pelas semifinais também disputadas neste sábado, vitória de Oscar/Thiago sobre Lipe/Fábio por 2 sets a 0 (21/13, 21/18), em 45 minutos. Já Anderson e Averaldo eliminaram Léo Gomes e Bernat com triunfo por 2 sets a 1 (19/21, 26/24, 10/15), em 49 minutos. 

Na primeira etapa, em Chapecó (SC), títulos para Luciano/Léo Vieira (ES), que neste torneio foram eliminados na fase de grupos, com duas derrota. Val/Josi (RJ/SC) conquistou o ouro no feminino e repetiria a posição na etapa seguinte, em Campo Grande (MS), quando Fábio Guerra/Daniel Souza (RJ) levou o ouro no torneio masculino.

O time vencedor de cada etapa soma 400 pontos, além de receber uma premiação de R$ 14 mil. Somando os dois naipes, o torneio distribui cerca de R$ 130 mil aos atletas.

O sistema de disputa da competição funciona da seguinte forma. Os 12 times finais são divididos em três grupos de quatro e duelam pela primeira fase, no segundo dia de competições (sexta-feira). Avançam os primeiros e segundos de cada grupo, além dos dois melhores terceiros. Ainda no segundo dia ocorre a disputa das quartas de final. O terceiro e último dia (sábado) tem a disputa das semifinais, bronze e finais dos dois gêneros.

www.radiomaringa.com.br

Comentários