VÔLEI - Equipes do Colégio Regina Mundi disputam Brasileiro Escolar em Brasília

O Colégio Regina Mundi de Maringá tem nova competição nacional pelo caminho a partir deste fim de semana. Os títulos conquistados nos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) garantiram os times feminino e masculino do Regina Mundi no Campeonato Brasileiro Escolar, que ocorre de 9 a 15 de outubro, em Brasília. O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). E as equipes ´sonham alto´ nesta competição. Tudo porque o campeão vai representar o Brasil no Campeonato Mundial Escolar de 2016, que vai ocorrer em Belgrado, na Sérvia, de 25 de julho a 3 de agosto.

A ponteira Amanda Braga aponta que a equipe se preparou para buscar a primeira posição. “A gente se preparou muito essa semana para a seletiva do Mundial que vai acontecer em Brasília. E a gente está disposta a trazer o título”.

O ponteiro Emanuel Xavier espera que a equipe repita o bom desempenho dos Jogos Escolares do Paraná na competição brasiliense. A gente está treinando pesado. Conseguimos boa campanha na fase final dos Jogos Escolares do Paraná. Conseguimos a classificação para os Jogos Brasileiros. Vamos enfrentar as melhores equipes do Brasil, e esperamos conquistar um excelente resultado para disputar a fase internacional desta competição”.

O central Felipe Alencar espera representar, e bem, o Paraná no campeonato. “A equipe agora vai para mais um campeonato nacional. A gente conseguiu a vaga nos Jogos Escolares em Apucarana. Agora vamos a Brasília representar o Paraná em mais uma competição nacional, visando o Mundial”.

O técnico Valdemar Silva (Dema) valoriza o desempenho das equipes na última edição dos Jogos Escolares do Paraná, demonstra confiança em boas apresentações em Brasília, e também vislumbra a classificação para o Campeonato Mundial.

“Estamos indo para o Campeonato Brasileiro Escolar, uma competição que a gente vai participar pela primeira Vez. E é muito importante pelo fato de ser classificatória para uma competição em nível mundial. Acho que veio coroar o trabalho de nossas equipes em nível escolar, que sagraram-se campeãs no masculino e feminino dos últimos Jogos Escolares. A gente espera ir para Brasília e fazer uma boa participação, e jogar de igual com as melhores equipes, e quem sabe buscar a classificação para um campeonato internacional, que é o sonho de qualquer atleta”, comentou.

Na etapa nacional escolar, os times de Maringá só conhecerão os rivais após o congresso técnico que acontece na sexta-feira (09/10), em Brasília.

A delegação maringaense embarca nesta quinta-feira (8) para Brasília. A solenidade de abertura ocorre no sábado (10), às 9h, no Colégio Marista de Brasília. As disputas começam no sábado à tarde, a partir das 14h, em três locais: Colégio Marista de Brasília, Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima e Centro Integrado de Educação Física.

EQUIPES
A equipe feminina estará em ação com as atletas Aline Requia Batai, Amanda da Silva Braga, Mariane Ferreira Fiorot, Beatriz Flávio de Carvalho, Ingrid Louise, Amanda Fontes, Nara Caroline Paula Gonçalves, Isadora Meneghel Begnini, Vanessa Vendramel, Mayelen Castelan, Lorrana de Fátima Armelin da Silva, Joana Terumi Uchino Rezende, Aline Requia Batai, Amanda da Silva Braga e Mariane Ferreira Fiorot. Técnico: Valdemar Silva (Dema).

A equipe masculina tem os atletas Carlos Eduardo Pontes Soares Ferreira, Felipe Yuji da Silva Furukawa, Felipe Goularte de Alencar, Thales Ziesemer Fernandes, André Luiz Costa Filho, Danilo Dias dos Santos, Carlos Eduardo Fernandes Fachini, Felipe de Britto Ferreira, Mateus Rocha do Carmo, Carlos Eduardo Mascarenhas e Emanuel Henrique Xavier da Mota. Técnico: Gilson Bispo de Oliveira.

PARTICIPANTES
As melhores equipes do Brasil estarão em ação no campeonato. No feminino, além do Colégio Regina Mundi, a competição terá mais 13 equipes, que serão divididas em quatro grupos – dois com quatro times e dois com três equipes. Os dois melhores de cada grupo, assim como os dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final. Os jogos serão no sistema todos contra todos, no próprio grupo. O feminino vai contar com duas equipes de Brasília, e um representante dos estados de Manaus, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

No masculino, a fórmula de disputa é semelhante, mas serão 12 equipes, separadas em três grupos com quatro equipes. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados prosseguem às quartas de final. Além do Colégio Regina Mundi, o campeonato terá duas equipes de Brasília, e uma dos estados de Manaus, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.


Assessoria de Imprensa
Maringá/Famma/Amavolei

Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304


Comentários