RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 11/02

ORLANDO GONZALEZ


Fora da disputa
O WTA Premier de Doha terá início no próximo dia 21 de fevereiro e não contará com uma das principais tenistas no torneio, Maria Sharapova. A russa optou por desistir da competição devido a um problema no antebraço.

Rádio Maringá
Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá web – www.radiomaringacom.br -, o mais acessado de Maringá.

Convite para a Prata
A equipe de futsal de Maringá foi convidada para disputar a Série Prata, mas tudo depende de patrocinadores. Do contrário, o time vai permanecer na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal.

Ônibus tomba
A delegação do Huracán, da Argentina, sofreu um grande susto ontem. O ônibus que transportava o time tombou a caminho do aeroporto de Caracas, na Venezuela. Felizmente, segundo os jornais locais, ninguém se feriu com gravidade e apenas três pessoas foram hospitalizadas.

Agora é Guerrero
O Flamengo está na mira do futebol chinês. Após tirar Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson e Luis Fabiano do futebol brasileiro, a China quer mais. O Hebei China Fortune tem interesse na contratação de Paolo Guerrero. Dinheiro por lá não é problema.

Campanha do governo
O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) em que pede a suspensão imediata da campanha publicitária dos Jogos Olímpicos, intitulada "Somos Todos Brasil". Na ação, o MPF cobra a aplicação de multa diária de R$ 5 milhões à União, caso a Justiça Federal determine a imediata suspensão e o governo mantenha a divulgação da campanha e de outros R$ 1 milhão de multa diária pessoal "aos agentes que retardem o cumprimento das medidas postuladas".

Contratação descartada
O diretor técnico da Williams, Pat Symonds, explicou quais serão os rumos da escuderia na temporada 2016 da Fórmula 1. Em entrevista ao site Autosport, Symonds descartou a possibilidade de contratar Fernando Alonso, como vinha sendo especulado pela imprensa especializada. De acordo com o executivo, a Williams irá priorizar outros pontos que foram identificados como deficientes ao invés de investir todo o orçamento de uma temporada para manter um piloto considerado top.

Patrocinador deixa equipe
Os recentes escândalos de doping tiveram nova repercussão nas finanças da Iaaf (federação internacional de atletismo, na sigla em inglês). Depois de a Adidas ter deixado de patrocinar a entidade, a multinacional Nestlé emitiu ontem um comunicado dizendo que também vai retirar investimento da instituição.

Bahia anuncia Tinga
O Bahia segue se reforçando para alcançar seus objetivos em 2016. Ontem, o Tricolor anunciou a chegada do lateral direito Tinga, de 22 anos, medalhista de bronze pela Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e um dos destaques do Fortaleza em 2015.

Chicharito sofre lesão

O Bayer Leverkusen não poderá contar com seu artilheiro mexicano Javier 'Chicharito' Hernández, com uma lesão na glúteo, para a partida fora de casa no sábado contra o Darmstadt, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. Chicharito sofreu a lesão na terça-feira, durante a eliminação nas quartas de final da Copa da Alemanha diante do Werder Bremen (3-1).

Comentários