RÁDIO MARINGÁ - Paranavaí domina o xadrez rápido em Terra Rica - Veja tudo sobre os Jogos Escolares do Paraná

JEPs
Paranavaí domina o xadrez rápido em Terra Rica

O município de Paranavaí continua sendo referência na modalidade de xadrez. Pelo incentivo à modalidade, a cidade tem conquistado bons resultados nas competições organizadas pela Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná. Nos Jogos Escolares de Terra Rica não é diferente. O município esteve em todas as finais do xadrez rápido e de 12 medalhas possíveis, entre ouro, prata e bronze, assegurou 10 medalhas, e confirmou a soberania com conquista de quatro medalhas de ouro.

No feminino da Classe A (15 a 17 anos), a medalha de ouro ficou com Catarina de Oliveira Miranda, do Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo, com 35 pontos. Em segundo, Fernanda F. P. de Lima, do I.F.P.R, com 22,5 pontos. A terceira posição foi ocupada por Ronise Rech Bruscagin, do Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo, com 15,5 pontos.

Ainda pontuaram, em quarto lugar, Camila Santos Torres, do Colégio Dr. Duílio Trevisani Beltrão, de Tamboara, com 15 pontos. O quinto lugar ficou com Aline Yuka Noguti, do I.F.P.R, de Paranavaí, com 12,5 pontos. Em sexto Eloisa Soraia S. Rodrigues, do Colégio Dr. Duílio Trevisani Beltrão, de Tamboara, que somou 10 pontos. Tamboara também ocupou o sétimo lugar com a enxadrista Emily S. B. Ruiz, com 7,5 pontos.

No feminino da Classe B (12 a 14 anos), Paranavaí, através do Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo, garantiu o ouro por intermédio da atleta Beatriz Juliani Kihara, que somou 35 pontos. A medalha de prata ficou com Ana Carolina F. de Assis, do Colégio Dr. Caetano Munhoz da Rocha, de Nova Aliança do Ivaí, com 22,5 pontos. A medalha de bronze saiu para a enxadrista Ana Letícia M. Assakawa, do Paroquial, de Paranavaí, que somou 1,5 pontos.

Depois, na quarta posição, Isabela da Silva do Nascimento, do Colégio Dr. Caetano Munhoz da Rocha, de Nova Aliança do Ivaí, com 15 pontos. Em quinto, Lavínia Moreira Soares, do Colégio Dr. Caetano Munhoz da Rocha, de Nova Aliança do Ivaí, com 12,5 pontos. No sexto lugar, Alanis Chritine Yamamoto, da Escola Intentus, de Paranavaí, com 10 pontos, e na sétima posição Manuela Lourenço Martins, também da Escola Intentus, que somou 7,5 pontos.

No masculino da Classe A, Paranavaí assegurou as três primeiras posições. Gabriel Manoel da Silva, do Colégio SESI, com 35 pontos, ´papou´ a medalha de ouro. Adriano Constantino, do Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo obteve a medalha de prata, com 22 pontos. E o terceiro lugar ficou nas mãos de Alexandre Constantino, também do Paroquial, com 17,5 pontos.

Na sequência, Claudio Ako G. Vanzella, do Caetano Munhoz da Rocha, de Nova Aliança do Ivaí, obteve o quarto lugar, com 15 pontos. Na posição seguinte, Giovanni A. C. da Silva, do Colégio Carlos Gomes, de São João do Caiuá, com 12,5 pontos. Em sexto, José Henrique de Oliveira, do Colégio Lysimaco Ferreira da Costa, de Paranapoema, com 10 pontos, e no sétimo lugar, Jônatas Kosienczu Sá, do Paroquial, com 7,5 pontos.

No masculino da Classe B, Paranavaí obteve as medalhas de ouro e prata, enquanto Nova Aliança do Ivaí conseguiu a medalha de bronze. Erick Juliani Kihara, do Paroquial, com 35 pontos, encerrou na primeira posição. Gustavo de Oliveira Teixeira, do Colégio Nobel, conseguiu a medalha de prata, com 22,5 pontos, e Kauan Ribeiro Tomé, do Caetano Munhoz da Rocha, de Nova Aliança do Ivaí, que somou 1,5 pontos, ficou com o bronze.

Nas demais posições, o quarto lugar ficou com Guilherme Tanikawa de Oliveira, do Colégio Estadual de Paraíso do Norte, que somou 15 pontos. Em quinto, Alisson Staglianon da Costa, do Duílio Trevisiani Beltrão, de Tamboara, com 12,5 pontos. O sexto lugar teve Richard Victor de Araújo, do Caetano Munhoz da Rocha, de Nova Aliança do Ivaí, que conseguiu 10 pontos, e no sétimo lugar, Marcos Vinicius da Silva, do Colégio Estadual de Paraíso do Norte, com 7,5 pontos.


Basquetebol masculino tem início nos JEPs de Terra Rica

A segunda-feira marcou a primeira rodada do basquetebol masculino nas classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), e as equipes do município de Terra Rica, que sedia a etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná, obtiveram a vitória.

A equipe masculina B do Colégio Passo a Passo, de Terra Rica, foi a primeira a ganhar. No confronto diante do Colégio Bento Munhoz da Rocha Neto, de Paranavaí, o time demonstrou superioridade nos quatro quartos, e o placar foi finalizado em 77 a 10 para o time da casa.

Pelo masculino A, o Colégio Passo a Passo superou o Colégio Estadual de Paraíso do Norte pelo placar de 46 a 15.

Nesta terça-feira ocorre o segundo confronto entre as equipes, e se os times de Terra Rica vencerem, encerram na primeira posição.



Segunda fase do futsal começa com 14 jogos em Terra Rica

A segunda etapa do futsal na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Terra Rica, tem início nesta terça-feira (17) com a realização de 14 partidas, sendo quatro femininas, oito masculinas e duas no masculino especial. Os confrontos prosseguem no Ginásio Soletão e nas quadras dos colégios Santo Inácio de Loyola e James Patrick Clark.

No ginásio de esportes Soletão serão quatro partidas. A primeira, pelo masculino da Classe B (12 a 14 anos) os confrontos serão entre o Colégio Santo Inácio de Loyola, de Terra Rica contra o Santos Dumont, de Paranacity. No local, também serão realizados jogos da Classe A (15 a 17 anos), com Colégio Lourdes A. Melo, de Itaguajé e Pedro VP Souza, de Mirador. Colégio Carlos Gomes, de São João do Caiuá diante do Colégio Lysimaco da Costa, de Paranapoema, e o confronto entre o Colégio Barão do Rio Branco, de Inajá, frente ao time do Colégio Rainha da Paz, de Alto Paraná.

Na quadra 1 do Colégio Inácio Loyola, as partidas acontecem a partir das 8h. Pelo masculino B, as partidas serão entre Colégio São Vicente de Paulo, de Paranavaí, contra o Colégio Costa Monteiro, de Nova Esperança. O Colégio Humberto C. Branco, de Guairaçá, diante do Colégio Duílio Beltrão, de Tamboara, e o duelo entre o Colégio Estadual de Paraíso do Norte frente ao time do Colégio Marques de Herval, de Uniflor.

No período da tarde, a rodada começa com jogos do feminino A. A equipe do Colégio Estadual de Paraíso do Norte encara o Colégio Carlos Gomes, de São João do Caiuá. Depois, as garotas do Colégio Estadual de São Carlos do Ivaí jogam contra o time do Colégio São Vicente de Paula, de Nova Esperança.

As equipes do masculino especial entram em quadra às 15h30. O primeiro jogo será entre as equipes da Escola Professora Selma dos Santos, de Terra Rica e o Colégio Cândido Fortes, de Guairaçá. Na partida seguinte, o time da Escola Rafael da Rocha, de Itaguajé, terá como rival a equipe da Escola Reginaldo Naves, de Paranacity. O último jogo da terça-feira no local está previsto para as 17h30 com o jogo entre o Colégio Nobel Cayua, de Paranavaí, frente ao time do Colégio Estadual de Paraíso do Norte.

Na quadra do James Patrick Clark serão disputados dois jogos pelo feminino B. A partir das 9h, o Colégio Santo Inácio de Loyola, de Terra Rica, enfrenta o Colégio Estadual Carlos Gomes, de São João do Caiuá, e depois a equipe do Colégio Pedro VP de Souza, de Mirador, diante do Colégio Padre Montóia, de Jardim Olinda.

Na rodada desta segunda foram anotados 162 gols em 24 jogos no geral, envolvendo as duas classes em ambos os naipes, além do futsal masculino especial. O placar mais elástico ocorreu o jogo masculino A, que teve a vitória do Colégio Lysimaco Costa, de Paranapoema, que goleou por 14 a 2 o Colégio Dr. Duílio Beltrão, de Tamboara.


Handebol teve sequência no Soletão com seis jogos

A modalidade de handebol evoluiu na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Terra Rica. Desde essa segunda-feira, são seis jogos por dia, no feminino e masculino e nas duas classes. E as equipes vencedoras estão praticamente iguais, com uma vitória cada.

No feminino B, a equipe do Colégio Coração de Jesus de Nova Esperança, ganhou do Colégio Estadual de São Carlos do Ivaí pelo placar de 15 a 9. No feminino A foram duas partidas. A equipe de São Carlos do Ivaí também perdeu, de 19 a 14, para o Colégio Estadual de Paraíso do Norte. Na outra partida, o Colégio Adélia Rossi, de Paranavaí, superou o Olavo Bilac, de Amaporã, por 21 a 10.

No masculino B, o confronto foi entre o Colégio Bento M. Rocha Neto, de Paranavaí, que ganhou de 21 a 7 do Colégio Estadual de São Carlos do Ivaí. No masculino A, o Instituto do Paraná, de Paranavaí, venceu por 30 a 12 o Colégio James Clark, de Terra Rica. O único jogo que terminou empatado foi entre o Colégio Estadual de São Carlos do Ivaí contra o Colégio Olavo Bilac, de Amaporã. A partida apresentou igualdade em 25 gols.



Tamboara vence a terceira no vôlei masculino dos JEPs

Pela modalidade de voleibol masculino A (15 a 17 anos), o time do Colégio Dr. Duílio Beltrão, de Tamboara, assegurou o terceiro resultado positivo na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Terra Rica. O time superou o Colégio Antônio Tortato, de Paranacity, por dois sets a zero, com parciais de 25 a 20 e 25 a 18, na quadra da APAE.

Venceram duas vezes na competição, pelo masculino B, o Colégio Dr. Duílio Beltrão, de Tamboara, e o Colégio Costa Monteiro, de Nova Esperança. O primeiro ganhou nesta segunda de dois sets a zero do José de Anchieta, de Paranavaí, com parciais de 25 a 9 e 25 a 10. Já o time de Nova Esperança superou o Colégio Estadual de São Carlos do Ivaí, também por dois sets a zero, com parciais de 25 a 7 e 25 a 2.

No feminino B quem ganhou duas vezes foi o time do Colégio Santos Dumont, de Paranacity, que superou nesta segunda a Escola Monteiro Lobato, de Terra Rica, por dois a zero, e as parciais foram de 25 a 11 e 25 a 15.

Ganharam pela primeira vez no masculino A, a equipe do Colégio São Vicente de Paula, de Nova Esperança,  que venceu o Colégio Barão do Rio Branco, de Inajá, de dois a zero, com parciais de 25 a 8 e 25 a 22. A equipe do Colégio Duque de Caxias, de São Antônio do Caiuá, superou o Lourdes Melo, de Itaguajé, por dois a zero, com parciais de 25 a 11 e 25 a 5.

No feminino A, a primeira vitória do Colégio Antônio Tortato, de Paranacity, foi sobre o Colégio Lourdes Melo, de Itaguajé. As parciais foram de 25 a 3 e 25 a 4.


Secretaria de Estado do Esporte e Turismo também no facebook – https://www.facebook.com/jogosescolares75anos



COM/JEPS2016
Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br


Comentários