RÁDIO MARINGÁ - Paraíso do Norte abre na concha acústica a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná

A concha acústica recebeu bom público na noite desta quinta-feira (9), em Paraíso do Norte, para a abertura da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Trata-se de mais um evento do governo do Paraná, por intermédio da Secretaria de Esporte e do Turismo do Paraná (SEET), como bem destacou o prefeito Carlos Alberto Vizzotto em seu discurso aos presentes. No palco da cancha acústica, também estiveram Luciano Pozza, chefe do escritório regional do Esporte e Turismo (ERET) em Maringá, Agnaldo Baldo, coordenador técnico do ERET/Maringá, Élson Greb, chefe da Sub-Sede ERET em Paranavaí, que representou o Secretário de Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, deputado estadual Tião Medeiros, vereadores e demais autoridades.

Representando o Secretário de Esporte e Turismo do Paraná, Élson Greb, valorizou a prática esportiva. “O esporte também é saúde, educação e segurança. Saúde quando você está se exercitando, educação porque você passa a ter respeito àquilo que é bom, e segurança porque você deixa o tempo ocioso, e praticando esporte vai se tornar um bom cidadão”, observou.

Em seu pronunciamento, o prefeito agradeceu a presença de todos envolvidos, aos grandes apoiadores do esporte, e, na sequência, declarou aberta mais uma edição dos JAPs no município “Espero que sejam os melhores jogos de vocês, e bom jogos a todos”.

O fogo simbólico teve atuação do atleta de Paraíso do Norte, Eudes Silva de Souza, com passagem pelo futebol da capital e futebol europeu, e o juramento do atleta por mais um prata da casa, o atleta e técnico Sérgio Eduardo da Silva. Luciano Pozza, do ERET/Maringá e o prefeito Albert Vizzotto foram os responsáveis pelo hasteamento dos pavilhões.


Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.



JAPs
Competição tem rodada ´cheia´ nesta sexta em Paraíso do Norte

A sexta-feira já se inicia com vários confrontos pela fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) em Paraíso do Norte. Serão confrontos no Basquetebol e futebol masculino, e futsal, handebol e voleibol no feminino e masculino. Um total de 30 jogos. A modalidade com mais partidas, seguindo a lógica em competições da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná (SEET) é o futsal, com 12 partidas. Vale lembrar que os campeões garantem classificação à fase final da divisão B dos JAPs, que vai ocorrer em Apucarana, de 26 de agosto a 1º de setembro,

O basquetebol masculino tem a sua largada nesta sexta com duas partidas. No ginásio de esportes da Concha Acústica, às 16h45, Mandaguari enfrenta Terra Rica e, na sequência, às 18h15, o jogo será entre Marialva e Sarandi.

O futebol terá disputas nos estádios Tobias Cunha e Souza e Paulo Ângelo, na Vila Santa Terezinha. Às 13h30, Mirador encara Paranavaí, no Tobias Cunha.  Na sequência, às 15h30, o time da casa, Paraíso do Norte, joga frente ao time de Maringá. No Estádio Paulo Ângelo, às 13h30, a equipe de Sarandi terá pela frente o time de Ângulo, enquanto que Terra Rica realiza sua primeira partida contra Astorga, às 15h30.

No futsal, o ginásio de esportes Sebastião Martins de Oliveira terá partidas somente no masculino. Às 9h, Maringá enfrenta Nova Aliança do Ivaí. O segundo ´duelo´ marca a partida entre Ângulo e Terra Rica, às 10h15. Paranacity e Nova Esperança realizam o terceiro jogo, às 11h30. O quarto confronto será entre Tamboara e Floraí, às 13h. Mandaguaçu tem estreia prevista diante de Jardim Olinda, às 14h15. Às 15h30, no antepenúltimo da rodada jogam Paranavaí e São Jorge do Ivaí. O time de Paraíso do Norte atua às 19h45 contra Sarandi, e a primeira rodada masculina será encerrada às 21h, com Mandaguari e Cruzeiro do Sul.

Na quadra do Colégio Estadual Jota Nelson Favaro, serão quatro partidas no feminino. Às 9h, Sarandi e Maringá abrem as disputas. No segundo jogo, Marialva atua contra Paranavaí, às 10h15. São João do Caiuá e Santa Fé está programado para as 13h30, e o último jogo de sexta no feminino marca a partida entre Terra Rica e Nova Esperança, às 14h45.

O handebol marca quatro partidas no masculino, na quadra do Colégio Estadual Jota Nelson Favaro. Às 16h, Astorga e Mandaguaçu estreiam. O segundo jogo, às 17h, tem programado o jogo entre Colorado e São Carlos do Ivaí. Paranavaí e Terra Rica fazem o penúltimo jogo da rodada, às 19h, enquanto Marialva e Floraí jogam às 20h30.

No feminino, a primeira rodada tem dois jogos que serão realizados no ginásio de esportes Álvaro Dias, em São Carlos do Ivaí. Às 16h, o Novo Esperança atua diante do Paranavaí, e o São Carlos do Ivaí encara o Astorga, às 17h30.

O voleibol tem agendado seis partidas na primeira rodada, na quadra da Escola Vicentina. Os quatro primeiros jogos serão no masculino: Mandaguari x Astorga (14h), Sarandi x Nova Esperança (15h), Terra Rica x Paranavaí (16h) e Tamboara x Colorado (17h). Depois, duas partidas no feminino, a partir das 18h, com Tamboara x Sarandi e, no encerramento da rodada, às 19h, Lobato terá Paranavaí como rival.

VEJA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!


COM/JAPs 2016
Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br





Comentários