RÁDIO MARINGÁ - Panorama da primeira rodada e jogos desta quarta pelos Jogos da Juventude do Paraná em Sarandi

JOJUPs
Basquetebol tem vitórias de Mandaguari e Marialva

A primeira rodada do basquetebol masculino pela etapa regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) em Sarandi apresentou vitórias das equipes de Mandaguari e Marialva em jogos disputados no ginásio de esportes Tancredo Neves.

A primeira equipe a conquistar o resultado positivo foi o time de Mandaguari, que teve pela frente o time de Paranavaí. E Mandaguari esteve superior nos três primeiros quartos da partida, com placares de 17 a 5, 12 a 10, 13 a 6. Somente no quarto set o time de Paranavaí foi melhor, porém, a vantagem foi de apenas um ponto, 18 a 17. Com isso, Mandaguari ganhou de 59 a 39.

Depois foi a vez da equipe de Marialva atuar frente ao time de Lobato. E a vitória foi de 27 pontos, e a equipe também foi superior nos três primeiros quartos do confronto, sendo extremamente eficiente no terceiro tempo da partida, que teve placar de 24 a 9. No primeiro e segundo quartos os placares foram de 15 a 9 e 13 a 7, respectivamente. No último quarto, Lobato equilibrou as forças, e o resultado apresentou igualdade em 15 pontos. Desta maneira, Marialva ganhou de 67 a 40.


Futebol começa em Sarandi com goleada de Itaguajé e média de 4,6 gols por jogo

A rodada inicial do futebol de campo pela fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) em Sarandi registrou 28 gols em seis partidas, e a média esta em 4,6 gols por partida. Os jogos ocorreram no campo de futebol do Independência, em Sarandi e no Estádio Braz Clementino de Mendonça, em Marialva. A maior goleada ocorreu no Independência, e a vitória foi de Itaguajé, que ganhou de 9 a 0 da equipe de Terra Rica, após 3 a 0 no primeiro tempo.

Nas outras duas partidas disputas realizadas no Independência, a segunda maior goleada da primeira rodada saiu no confronto entre Colorado e Flórida, e teve vitória do primeiro por 5 a 0, após vantagem de 1 a 0 para Colorado na etapa inicial. No terceiro compromisso estiveram frente a frente Sarandi e Maringá. Na etapa inicial o jogo terminou empatado em um gol, mas na etapa final Sarandi conseguiu mais dois gols e venceu o jogo por 3 a 1.

No Estádio Braz Clementino de Mendonça, em Marialva, os jogos apresentaram vitórias ´apertadas´. No primeiro compromisso, Paiçandu fez 2 a 1 diante do time de Cruzeiro do Sul, após 1 a 0 para Paiçandu na etapa inicial. A rodada prosseguiu com a vitória de Astorga sobre Iguaraçu pelo placar de 2 a 0, após 1 a 0 na etapa inicial. No terceiro duelo, o time de Marialva empatou em três gols com a equipe de Nossa Senhora das Graças. Nos pênaltis, Nossa Senhora das Graças ganhou de 4 a 3


Vôlei tem início com quatro partidas em Sarandi

A modalidade de voleibol teve a sua largada na etapa regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) em Sarandi com três vitórias de equipes ´mandantes´ pela tabela e de apenas um ´visitante´.

Em jogos disputados no ginásio de esportes da AFFISMAR, o time feminino de Tamboara foi o primeiro a vencer no campeonato. O jogo foi contra Paranacity, e o placar foi de dois sets a zero, com parciais de 25 a 15 e 25 a 17.

Depois foi a vez de Lobato atuar e ganhar. O confronto foi diante de Nova Esperança, e os dois sets a zero, tiveram parciais de 25 a  e 25 a 10.

A terceira partida da rodada marcou o duelo masculino entre Tamboara e Santa Fé, e mais uma vez a equipe de Tamboara encerrou como vencedora, por dois sets a zero. As parciais foram de 25 a 4 e 25 a 5.

Outra equipe feminina a faturar a vitória, e como ´visitante´ pela tabela, foi Paranacity que superou Santo Antônio do Caiuá por dois sets a zero, e as parciais foram de 25 a 12 e 25 a 11.


Sarandi: Paranavaí, Astorga, Alto Paraná e Sarandi vencem bem na abertura do handebol


As equipes femininas de Paranavaí e Astorga e masculinas de Alto Paraná e Sarandi estrearam muito bem na modalidade de handebol pela etapa regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), em Sarandi. Os jogos da modalidade são realizados no ginásio de esportes Ferreirão.

Pelo feminino, Paranavaí foi superior ao time de São Carlos do Ivaí nos dois tempos da partida e acabou vencendo o jogo com 19 gols de vantagem: por 31 a 12, após 15 a 5 na etapa inicial.

Outra equipe feminina que obteve boa margem de gols foi Astorga, que conseguiu 11 gols de vantagem sobre Colorado: 19 a 8, após 11 a 4 no tempo inicial.

No masculino, Alto Paraná assegurou vitória com boa margem de gols: 12. O confronto foi diante de Marialva. Depois de 15 a 6 no primeiro tempo, a equipe de Alto Paraná finalizou a partida com placar de 31 a 19.

Quem também conseguiu vitória por 12 gols de superioridade no marcador foi o time anfitrião da competição. Sarandi enfrentou a equipe de Floraí e ganhou de 34 a 22, após 17 a 12 na etapa inicial.

RODADA
A rodada teve ainda pelo feminino a vitória de Mandaguaçu sobre Ourizona por 16 a 10, após 7 a 3 no primeiro tempo. Paraíso do Norte, no jogo contra Mandaguari, ganhou de 17 a 14, depois de 10 a 5 na etapa inicial.

No masculino, São Carlos do Ivaí superou a equipe de Terra Rica pelo placar de 19 a 16, após 7 a 2 no primeiro tempo.


Sarandi: Marialva estreia com 16 a 1 no futsal masculino

O futsal teve o seu início na fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), em Sarandi, e as equipes, tanto no feminino quanto no masculino, demonstraram que o objetivo é ´buscar´ a linha ofensiva e ´balançar´ as redes. A primeira rodada registrou 78 gols em 13 partidas, e a média é de seis gols por jogo. No feminino foram 17 gols em quatro jogos, com média de 4,2 gols por jogo. Já masculino as redes ´balançaram´ 61 vezes em nove jogos, e a média é de 6,7 gols por jogo. O time masculino de Marialva registrou a maior goleada da rodada: 16 a 1 contra Santo Inácio.

Na partida disputada no Ginásio Tancredo Neves, pelo masculino, o time de Marialva demonstrou superioridade ainda no primeiro tempo, que apresentou vitória de 5 a 0 para os marialvenses contra Santo Inácio. Na etapa final, a equipe seguiu buscando a linha ofensiva e anotou mais 11 gols, contra um do time adversário.

Outro bom resultado na primeira rodada masculina foi assegurado pela equipe de Presidente Castelo Branco, em jogo disputado na quadra do Colégio Olavo Bilac. A equipe ganhou de 6 a 0 de Mandaguaçu, após 2 a 0 na etapa inicial, na segunda maior goleada da rodada.

No feminino, Marialva voltou a ganhar, e bem. As garotas venceram as meninas de Sarandi, por 5 a 1, após 2 a 1 no primeiro tempo, no Ginásio Tancredo Neves. Outro placar elevado foi obtido pelo time de Nova Esperança, que fez 4 a 0 de Santa Fé, após 2 a 0 no primeiro tempo, em jogo no Olavo Bilac.

RODADA
A rodada masculina teve ainda a vitória de Mandaguari por 5 a 0 diante de Santa Inês, após 2 a 0 na etapa inicial. Foi o terceiro placar mais elástico da rodada inicial. Paranacity também teve boa estreia, com vitória de 7 a 4 contra Astorga, depois de 2 a 1 na primeira etapa. Terra Rica largou com vitória de 2 a 1 diante de São Carlos do Ivaí, após 2 a 0 no primeiro tempo. Itaguajé atuou contra Atalaia e ganhou de 2 a 0, após empate sem gols no primeiro tempo. Jardim Olinda teve pela frente a equipe de Tamboara e ganhou de 4 a 1, após deixar a quadra derrotado no primeiro tempo por 1 a 0. São Jorge do Ivaí enfrentou Ourizona e ganhou de 6 a 2, depois de 5 a 1 na primeira etapa. Apenas uma partida terminou empatada, em 2 a 2, entre Colorado e Nova Esperança e foi decidida nos pênaltis, que apontou vitória de Nova Esperança por 4 a 2.

No feminino, Terra Rica superou Paranavaí por 2 a 0. Na primeira etapa as equipes empataram sem abertura de contagem. No jogo entre São Carlos do Ivaí e Colorado, melhor para o primeiro que venceu por 3 a 2, após empate de um gol na primeira etapa.


JOJUPs em Sarandi tem quarta-feira ´agitada´

A fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) tem sequência nesta quarta-feira nas praças esportivas de Sarandi. O basquetebol tem jogos no masculino programados para o Ginásio Tancredo Neves, a partir das 13h30, com Lobato e Terra Rica. Às 15h jogam Paranavaí e Sarandi.

No futebol, no Estádio Braz Clementino de Mendonça, Terra Rica e Iguaraçu se enfrentam às 13h30, enquanto Sarandi e Marialva jogam às 15h30. No campo do Independência, Maringá e Nossa Senhora das Graças às 13h30 e Flórida e Lobato se enfrentam às 15h30.


Futsal em dois locais

O futsal dos JOJUPs terá disputas nesta quarta na quadra do Colégio Olavo Bilac e no Ginásio Tancredo Neves. No período da tarde, às 14h45, no feminino, Terra Rica enfrenta São Carlos do Ivaí. Depois, três jogos no masculino, com São Carlos do Ivaí e Mandaguaçu (15h15), Nova Esperança e Alto Paraná (16h30) e Ourizona e Paraíso do Norte (17h45). Fechando a rodada, no feminino, Marialva encara Santa Fé, às 19h.

No Ginásio Tancredo Neves, após os jogos da manhã, os confrontos voltam a acontecer à noite. Sarandi contra Nova Esperança (19h30) e no fechamento, jogo no masculino, entre Itaguajé e Sarandi (20h45).


Handebol com sete jogos

Sete partidas serão realizadas nesta quarta pela modalidade de handebol. No ginásio de esportes Tancredo Neves, às 16h30, jogam Colorado e Sarandi, no feminino e, às 18h, Sarandi contra Sãoo Carlos do Ivaí, no masculino.

No ginásio de esportes Ferreirão, às 13h30, Mandaguari enfrenta Mandaguaçu, pelo feminino. Às 15h, Floraí encara Terra Rica, no masculino. No terceiro jogo, pelo feminino, às 16h30, São Carlos do Ivaí pega Maringá, e às 18h, pelo masculino, Marialva terá pela frente o time de Paranavaí. No último confronto, às 19h30, Paraíso do Norte terá pela frente o Ourizona, no feminino.


Vôlei na AFFISMAR

No ginásio de esportes da AFFISMAR, a rodada reserva quatro partidas para esta quarta. Às 14h, Paranacity duela com Mandaguari, e às 15h Nova Esperança encara Sarandi, no feminino. Os dois últimos jogos da rodada serão no masculino, às 16h, com Paranacity e Nova Esperança e, às 17h, com Santa Fé e Sarandi.

VISITE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

COM/JOJUPs 2016
Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304




Comentários