BOM DE BOLA - Marialva já tem o primeiro campeão. Competição registra 77 gols em 34 jogos

O Bom de Bola em Marialva é sucesso total. O público tem prestigiado as partidas nos estádios Braz Clementino de Mendonça e na Vila Brasil. É claro que todo esse sucesso vem com o bom futebol apresentado pelos estudantes-atletas nas classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). Nas duas primeiras rodadas, dias ensolarados e, evidentemente, que propícios para a prática do futebol. E a garotada, meninos e meninas, têm correspondido em campo. Até aqui em 34 jogos foram anotados 77 gols, com média de 2,26 gols por partida. No masculino foram 72 gols em 32 partidas, com média de 2,23 gols por jogo. No feminino, foram duas partidas com cinco gols, com média de 2,5 gols por jogo. E no feminino, da Classe A, a competição estabeleceu neste sábado o campeão, já classificado para a etapa macrorregional. Trata-se da equipe do Colégio Monteiro Lobato, de Floresta, que jogou duas vezes diante do Colégio José F. Saldanha, de Munhoz de Mello, para confirmar o título. No Estádio Braz Clementino de Mendonça, pela manhã, as garotas empataram por dois gols, mas no período da tarde a equipe de Floresta ganhou de 2 a 0, e ´abocanhou´ a primeira posição. No feminino da Classe B, a vaga foi assegurada pelo único inscrito, o time da Escola Presidente Arthur C. Silva, de Floresta.

E neste domingo serão conhecidos os campeões no masculino. Pela Classe B, no Estádio Braz Clementino de Mendonça, às 8h50, a Escola Professor Giampero Monacci, de Itambé, decide o terceiro lugar contra o Colégio José F. Saldanha, de Munhoz de Mello. A grande final, às 9h30, será entre as equipes do Colégio Santo Inácio, de Maringá, diante do Colégio Anjos Custódio, de Marialva.

Pela Classe A, os jogos se iniciam às 8h, ainda pela etapa semifinal. No Braz Clementino de Mendonça, o Colégio Juracy R. S. Rocha, de Marialva, encara a equipe do Colégio Vercindes G. dos Reis, de Paiçandu. Na outra semifinal, no Estádio da Vila Brasil, o Colégio Marista, de Maringá, rivaliza com o Colégio Maria C. N. de Souza, de Presidente Castelo Branco. Os vencedores disputam o título às 11h50, e os perdedores, um pouco antes, às 11h, disputam o terceiro lugar.

GOLEADAS
As maiores goleadas continuam sendo de placares conquistados na primeira rodada, na sexta-feira. Pela Classe A, a vitória de 5 a 1 do Colégio José F. Saldanha, de Munhoz de Mello, contra o Colégio Benoil F. M. Boska, de Ourizona. Na Classe B, o resultado de 7 a 0 conquistado pelo Colégio José F. Saldanha, de Munhoz de Mello, frente ao time da Escola Presidente Arthur C. Silva, de Floresta.

O Bom de Bola 2016 é realizado pelo Governo do Estado, através das secretarias da Educação e do Esporte e Turismo, com apoio do município de Marialva.


COM/BOM DE BOLA 2016
Orlando Gonzalez

(44) 9903-6304

Comentários