VÔLEI PARANÁ - Equipes de Maringá são vice-campeãs no Estadual Sub-19

As equipes de vôlei feminino do Maringá/Famma/Amavolei e masculino do Maringá/Uningá/Amavolei encerraram nesta sexta-feira a participação no Campeonato Paranaense Sub-19, em Telêmaco Borba. Ambos os times fecharam a temporada 2016 como vice-campeões. As garotas disputaram o título com Marechal Cândido Rondon, e sofreram derrota no tie-break, enquanto os rapazes foram superados pelo Telêmaco Borba, por três sets a um, em partidas realizadas no ginásio de esportes Furtadão, em Telêmaco Borba.

A primeira decisão ocorreu no naipe feminino. O jogo foi dos melhores, e o equilíbrio ditou o ritmo da partida. No primeiro set, Marechal fechou com parcial de 25 a 23. Maringá igualou o jogo, com parcial de 27 a 25, no segundo set. No terceiro, Marechal ganhou por 25 a 20. Veio o quarto set que teve vitória de Maringá por 25 a 22. No tie-break, o time de Marechal conseguiu o resultado de 15 a 13. A partida teve 1h40 de duração.

O time de Maringá teve duas atletas na seleção do campeonato: Ana Paula Moreira foi escolhida a melhor atleta da competição, enquanto Lorrana a melhor líbero.


Na decisão masculina, o Maringá/Uningá/Amavolei iniciou melhor e faturou o primeiro set com parcial de 25 a 17. Mas a equipe da casa, com o apoio da torcida, evoluiu durante a partida e fechou o segundo set em 25 a 22. O terceiro e quarto sets também foram vencidos pelo Telêmaco Borba, com parciais de 25 a 16 e 25 a 19, respectivamente, em 1h12 de partida.

O time da Cidade Canção teve dois atletas na seleção do campeonato. O líbero Felipe e o central Felipe Alencar.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
FEMININO
1 – Marechal Cândido Rondon
2 – Maringá/Famma/Amavolei
3 – Telêmaco Borba
4 – Dynâmico/Curitiba

MASCULINO
1 – Telêmaco Borba
2 – Maringá/Uningá/Amavolei
3 – Círculo Militar do Paraná
4 – UTFPR/AVP/Curitiba


SERVIÇO
Mais informações sobre o vôlei de Maringá pelo celular (44) 99972-1160.

Assessoria de Imprensa
Maringá/Famma/Uningá/Amavolei

Orlando Gonzalez
(44) 99903-6304




Comentários