RÁDIO MARINGÁ - Grêmio Maringá confirmado no Campeonato Paranaense Sub-19

O Grêmio de Maringá está confirmado nas disputas do Campeonato Paranaense Sub-19 de 2017. A competição, que será disputada por 19 equipes, tem início previsto para 8 de abril e conclusão em 29 de novembro. O arbitral que estabeleceu os grupamentos e critérios de disputa ocorreu na tarde de quarta-feira (22), na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), em Curitiba. O Grêmio Maringá foi representado pelo advogado Fábio Carzino.

A equipe maringaense vai contar no Estadual Sub-19 com os técnicos Gerson Lente e Ademar Scarpeline

GRUPO DO GRÊMIO
O Grêmio Maringá está no Grupo B, que terá mais seis times: Arapongas, Portuguesa Londrinense, Apucarana Sports, Paranavaí, Londrina e União FC.

FORMA DE DISPUTA
Na primeira fase, os jogos serão dentro do próprio grupo em turno e returno. Os cinco melhores do Grupo B, assim como os cinco melhores do Grupo C e os três primeiros do Grupo A avançam à segunda fase. Também ficou definido que o 14º time pelo índice técnico também passará à próxima etapa.

Na segunda fase, os 14 classificados serão divididos em dois grupos com sete equipes, e os jogos serão em turno único, e avançam os quatro primeiros de cada grupo.

Na terceira fase, os oito times serão divididos em dois grupos com quatro equipes em cada, e os jogos em ida e volta. Posteriormente, os dois melhores disputam as semifinais, em ida e volta, e os vencedores disputam o título em duas partidas.

GRUPOS
A- (Centro-Sudoeste)
Batel, FC Cascavel, Iraty, Operário e Campo Mourão

B – (Norte-Noroeste)
Grêmio Maringá, Arapongas, Portuguesa Londrinense, Apucarana Sports, Paranavaí e União FC

C – (Leste)

Andraus, Atlético, Coritiba, Grecal, Independente FSJ, Paraná Clube e Rio Branco

Comentários