RÁDIO MARINGÁ - Grêmio Maringá empata em Irati

SEGUNDA DIVISÃO
Grêmio Maringá empata em Irati

O Grêmio de esportes Maringá conquistou na tarde de quarta-feira (22) o seu primeiro ponto no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão ao empatar de 0 a 0 com o Iraty, no Estádio Emílio Gomes, em Irati, pela segunda rodada do certame. Diferente da estreia, a equipe Alvinegra esteve mais compacta em campo, criou boas oportunidades em ambos os tempos, mas não conseguiu ´estufar´ as redes do Azulão.

A partida foi de boa qualidade técnica, principalmente na etapa inicial. Sob o sol forte, ambos os times não se pouparam em campo e foram para a linha ofensiva, em busca do gol.

A primeira boa jogada saiu pelo lado do Iraty. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, Russo cabeceou e quase ´balançou´ as redes do Grêmio. Aos 16 minutos, o goleiro Rodrigo Café fez defesa espetacular ao defender chute de Paulo Henrique, que apareceu livre e finalizou cara a cara.

Na sequência, o Alvinegro criou boas jogadas com Leandro e Lucas Mateus, mas na última bola, a zaga rival conseguiu a recuperação. O Grêmio também pressionou em sequência com quatro escanteios pela esquerda, mas o Iraty se defendeu bem. Depois, Leandro colocou na cabeça do Lucas Mateus, na direita, que concluiu, e o goleiro do Iraty colocou para escanteio. O grande lance veio aos 45 minutos do primeiro tempo. Após passe de Leandro, Salmo bateu forte de perna direita e a bola passou próxima à trave esquerda do goleiro Doni.

Na etapa complementar, os times voltaram apáticos, até em razão do forte calor, e somente depois de 15 minutos a partida voltou a ´esquentar´. O Iraty chegou primeiro com o volante Dan, que ficou na marcação do Tricolor.

O alvinegro teve outra ótima oportunidade para marcar com Leandro. Depois de receber pelo lado direito da grande área, Leandro ´cortou´ para o meio, passou pelo primeiro, mas no segundo drible acabou ficando no defensor.

O Grêmio ainda teve oportunidades com Salmo, que passou pela marcação, e finalizou para fora, e aos 28 minutos, com Leandro, em cobrança de falta, mas o goleiro Doni fez a defesa.

Aos 32 minutos, em jogada que parecia ´morta´ pela direita, Carlinhos passou rasteiro e apareceu o atacante Rodolpho que, cara a cara com o goleiro Rodrigo, finalizou sobre o gol do Grêmio.

Com o resultado, o Grêmio Maringá tem um ponto na oitava posição. A equipe volta a jogar no domingo, às 15h30, no Estádio Willie Davids, contra o Operário, de Ponta Grossa. Para o jogo, o técnico Tupãzinho comanda treino coletivo na tarde desta sexta-feira no WD.

Em Irati, o Grêmio Maringá formou com Rodrigo Café; Igor, Marco Muraro, Caio e Fabão; Dunga, Salmo, Davi e Lucas Mateus; Leandro e Alan. Entraram Talisson, Giovani, Paulinho e Pedro. Técnico: Tupãzinho.

A equipe do Iraty atuou com Doni; Carlinhos, Sávio, Mantovani e Gabriel; Dan, Paulo Henrique, Guga e Russo; Alisson e Rodolpho. Entraram: Luciano, Rumenigue e Anderson. Técnico: Play Freitas.

A partida teve arbitragem de Thiago Mendes Moreira. Ele foi auxiliado por Leandro Polli Glugoski e Remy Neves Stephan Moro.

Renda – R$ 5.390,00
Público pagante – 352 torcedores

Assessoria de Imprensa
Grêmio Maringá

Orlando Gonzalez
(44) 9 9903-6304



Comentários